Golpista revela como aplica golpes no WhatsApp e conversa viraliza

Golpe do número clonado no WhatsApp tem detalhes desmascarados em conversa que viralizou na internet. Entenda como acontece.

Ter o número clonado já trouxe muita dor de cabeça para várias pessoas. Recentemente, um usuário do X (antigo Twitter) publicou na plataforma algo inédito após ter sido vítima do crime.

A publicação feita por @dannyelmermo em seu perfil chamou muito a atenção dos demais usuários da plataforma, porque o criminoso que aplicou um golpe no jovem decidiu compartilhar um pouco a respeito de como o crime acontece.

Como resultado, o post alcançou mais de 10 milhões de visualizações e mais de 100 mil curtidas.

Contextualizado…

Após clonar o número de telefone de Dannyel, o criminoso enviou uma mensagem a ele afirmando que havia trocado de número. Incrédulo com o que havia acontecido, questionou o criminoso sobre como ele poderia estar fazendo isso.

Danyel afirmou que, diferentemente de outras pessoas, não foi tomado pela raiva, mas decidiu que seria uma oportunidade incrível para zombar da cara do criminoso. Assim, ambos começaram a conversar a respeito da fraude.

Ao ser questionado sobre como realizava as fraudes, o golpista revelou fazer uso de um aplicativo chamado ‘Painel’, que fornece todas as informações de um usuário, desde CPF e CNPJ até CEP.

O maior medo do golpista

Dannyel não perdeu a oportunidade de indagar ao criminoso se havia sido pego em alguma de suas tentativas de golpe.

Em resposta, ele alegou que seus alvos são pessoas anônimas, já que a exposição é menor e dificulta a possibilidade de ser preso.

Contudo, revelou ter medo de clonar números de pessoas importantes da política, como Alexandre de Moraes.

Nos prints, é possível ver que alguns de seus camaradas foram pegos após mexerem com “casa de marimbondo”, termo usado por ele para se referir a pessoas de maior destaque na sociedade.

Prints publicados por Dannyel – Imagem: X/@dannyelmermo/Reprodução

Fui clonado: e agora?

Caso você passe por isso nos próximos dias, o primeiro passo a ser dado é avisar a todos que seu número foi clonado e que quem está enviando mensagens não é você.

Isso é necessário porque os golpistas costumam pedir dinheiro aos seus contatos. Feito isso, peça para denunciarem o novo número na função ‘Denunciar Contato’.

Depois disso, vá ao suporte técnico do WhatsApp e clique em ‘Ajuda’ ou envie um e-mail para o suporte (support@whatsapp.com) para explicar o ocorrido e encontrar uma solução junto ao mensageiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.