Google anuncia telefone dobrável e recursos de IA generativa no Gmail
Telefone dobrável e investimentos na inteligência artificial marcam evento da Google. Atente-se nas novidades para este ano.
Em sua conferência anual, a empresa de tecnologia Google trouxe um conjunto de novidades para o público, que devem ser acessíveis em breve.
Veja também: Melhorias à vista para a Google TV, segundo anúncio do Google
De todas as inovações, a que mais chamou a atenção é o lançamento do celular dobrável da empresa. Será o primeiro modelo a ser lançado de autoria deles. Vale ressaltar que a empresa já tem a sua linha de telefone ‘Pixel’. Daremos uma olhada em alguns dos destaques do evento.
Como será o celular dobrável do Google?
A empresa mostrou ao público o seu primeiro protótipo de celular dobrável. Trata-se do Pixel Fold, que custará US$ 1.799 (R$ 8.904,33 na cotação atual). As pré-encomendas já foram abertas. Ainda não temos previsão de lançamento no Brasil.
Segundo a empresa, é o celular dobrável mais fino do mercado. Entre suas características, está uma tela externa de 5,8 polegadas e aumenta no modo tablet para 7,6 polegadas.
Pulando para a sua câmera, a sua principal detém 47 megapixels de resolução. Também tem uma ultrawide de 10,8 megapixels e uma teleobjetiva com a mesma qualidade. Além disso, o dispositivo terá o recurso “Split View”, que permite que os usuários usem vários aplicativos ao mesmo tempo.
Ele será uma concorrência ao Galaxy Z Fold 4, da Samsung e outros modelos das marcas chineses Oppo, Xiaomi e Huawei.
Gmail terá recurso de inteligência artificial generativa
O Gmail, o correio eletrônico da empresa, ganhará uma função voltada a auxiliar os usuários na hora de escrever o e-mail. O recurso se chama “Help me Write” (Ajude-me a escrever) e ficará disponível no serviço Workspace. Como o nome aponta, o interessado insere uma solicitação e a ferramenta começará a dar respostas para criar um e-mail mais preciso.
Google trabalha em melhorias do Bard, a inteligência artificial da empresa
O Google está trabalhando em aperfeiçoamentos em seu chatbot de inteligência artificial Bard. Como resultado, o Google está abrindo o acesso ao público, lançando-o em mais de 180 países. Além disso, o Google transferiu o Bard para o seu novo modelo de idioma, o PaLM 2.
Assim como o GPT-4, da OpenAI, ambos são treinados em resmas de dados e textos e são mais precisos nas respostas e comandos. Os usuários também vão poder solicitar imagens.
Android contarão com tecnologia de IA generativa para papéis de paredes personalizadas
Ainda no mesmo evento, foi anunciado que eventualmente os telefones Android vão receber uma tecnologia de IA generativa do Google capaz de gerar papéis de parede personalizados com base em solicitações e sugestões. A expectativa é de que o produto chegue neste outono.
Comentários estão fechados.