Google avisa que irá deletar fotos guardadas por usuários; entenda
A Gigante das Buscas emitiu um aviso importante para os usuários: é hora de verificar suas contas e resgatar fotos preciosas antes que seja tarde demais.
Atenção, usuário dos serviços do Google: a empresa está mandando mensagens de alerta para todos os seus consumidores para que salvem suas fotos antigas em outros dispositivos ou plataformas de armazenamento, pois elas podem ser excluídas permanentemente num futuro bem próximo.
O Google está encerrando o serviço Arquivo de Álbuns (também conhecido como Álbum Picasa ou Fotos Picasa), que pode conter memórias preciosas que foram esquecidas ao longo do tempo, como parte de uma grande mudança organizacional de escopos e responsabilidades.
Os usuários estão recebendo o aviso por e-mail, informando que têm até o dia 19 de julho para agir. Após essa data, as fotos desaparecerão para sempre, não sendo possível recuperá-las de forma alguma.
Todos devem receber o aviso em breve
“Você está recebendo este e-mail porque recentemente acessou o Álbum Archive ou pode ter algum conteúdo visível nele”, disse a empresa em comunicado enviado por e-mail aos usuários.
“A partir de 19 de julho de 2023, o Arquivo de Álbuns não estará mais disponível. Recomendamos que você utilize o Google Takeout para fazer o download de uma cópia dos dados do álbum antes desse prazo.”
A pasta oculta contém principalmente dados do Google Hangouts, bem como conteúdo do Blogger e do Picasa. No entanto, também pode armazenar fotos em miniatura, comentários ou curtidas de álbuns. Além disso, é possível encontrar imagens de plano de fundo que foram enviadas para o Gmail.
É imprescindível verificar se existem arquivos, fotos e imagens salvas que estão há muito esquecidos antes que seja tarde demais. Você pode descobrir se possui imagens armazenadas visitando o site get.google.com/albumarchive.
Usuários têm criticado o Google nas redes sociais, confusos com as mensagens recebidas. “Adoro quando o Google me envia e-mails informando que estão descontinuando um serviço do qual nem sabia que existia”, disse um usuário no Twitter.
Muitas outras pessoas têm manifestado a mesma opinião, afirmando que o Google muitas vezes cria serviços que quase ninguém acessa – como é o caso do quase falecido Álbum.
Comentários estão fechados.