Google Chrome? Aqui não! Veja 4 motivos para NÃO USAR o navegador

Apesar de ser um navegador extremamente popular, o Google Chrome tem vários contras. Conheça quatro deles e repense o uso do software.

O Google Chrome é a opção mais popular do mundo quando o assunto é navegadores de internet. O principal motivo para isso é porque ele é o navegador oficial da maior empresa de buscas da web.

No entanto, ele não é perfeito e, inclusive, tem alguns defeitos cruciais que afetam o dia a dia do usuário.  Por isso, citamos aqui quatro motivos para você não  usar o Google Chrome.

Coloque os prós e contras na balança e reflita se esse navegador é mesmo o melhor para seu dia a dia.

Motivos para não usar o Google Chrome

Ele é muito pesado

Sabe aquela música da cantora Iza “Pesadão”? Ela poderia facilmente estar descrevendo o Chrome. Isso porque o seu computador utiliza muita memória RAM para utilizar esse navegador, e isso acaba afetando o desempenho de outros softwares.

Se você tem dúvidas sobre isso, é só olhar o gerenciador de tarefas do seu PC e constatar o fato.

Não é tão seguro assim

Você pode até se sentir seguro usando o recurso, mas a história não é bem assim.

Segundo o teste Cover Your Tracks, da Electronic Frontier Foundation, a instalação do Chrome não é capaz de barrar vários rastreadores de anúncios e mecanismos de monitoramento invisíveis.

Sem extensões no celular

Uma das principais razões do uso maciço do Google Chrome são suas extensões, que facilitam muito o trabalho de quem o usa.

No entanto, sua versão mobile não tem nenhuma delas. E, convenhamos, passamos a maior parte do tempo no celular. Não seria melhor que pudéssemos usar as extensões também nos dispositivos móveis?

Há melhores opções no mercado

O mercado tem várias outras opções de navegadores que podem suprir suas necessidades e, ainda, serem mais leves para a sua máquina.

Usuários de Mac ou iPhone podem optar pelo Safari. Mas também há o Firefox, o Opera e até mesmo o Edge – que teve melhoras significativas pela Microsoft, com a inclusão de um sistema de inteligência artificial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.