Google confirma o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável

A empresa divulgou um vídeo de apresentação do novo Pixel Fold, que tem lançamento previsto para o dia 10 de maio.

O Google finalmente lançou o teaser de apresentação do novo Pixel Fold, o primeiro smartphone dobrável da Gigante das Buscas. O vídeo foi veiculado na conta oficial da empresa no YouTube.

No vídeo curto é possível ver um dispositivo elegante e moderno, com uma tela de tamanho considerável que tem uma dobradiça vertical. A traseira do Fold é idêntica às de outros smartphones da linha Pixel.

O teaser lançado agora não traz preços nem especificações do Pixel Fold. Essas informações só serão divulgadas durante o Google I/O, que acontecerá no próximo dia 10 de maio em Mountain View, Califórnia, EUA.

Celular dobrável do Google, Pixel Fold
Foto: Divulgação.

Algumas semanas atrás, um suposto protótipo do novo smartphone dobrável do Google foi divulgado no Twitter, o que deixou os usuários da rede social apreensivos. As imagens veiculadas antes são bastante semelhantes às do verdadeiro dispositivo, anunciado agora.

Como não poderia deixar de ser, os fãs da marca começaram a comentar sobre a novidade assim que ela foi anunciada. Na sessão de comentários do vídeo de apresentação é possível notar o entusiasmo de alguns usuários.

“Mal posso esperar para ver as cores dessa belezinha!”, disse um usuário. “Finalmente, eu esperei essa novidade por muito tempo”, admitiu outro.

Segundo rumores, o Pixel Fold custará cerca de US$ 1.700. Se as previsões estiverem corretas, o smartphone será mais barato que o novo Galaxy Fold 4, da Samsung, que está sendo vendido por US$ 1.800 nos Estados Unidos.

Mais rumores sobre o Pixel Fold

De acordo com vazamentos colhidos pela emissora CNBC, a tela do novo Pixel Fold terá 7,6 polegadas quando totalmente aberta. Já a tela menor, que fica visível quando o smartphone está fechado, medirá 5,8 polegadas.

Estima-se ainda que o aparelho tenha uma bateria consideravelmente grande e seja um pouco mais pesado que o seu concorrente direto, o já citado Galaxy Fold.

Além disso, no próprio teaser de apresentação lançado pelo Google é possível notar que a interface do Android puro que equipa o smartphone vem totalmente limpa e com widgets que se adaptam à grande tela do dispositivo.

Por fim, os rumores apontam que o Pixel Fold será equipado com o processador Tensor G2, desenvolvido pelo próprio Google. Esse processador já equipa o Google Pixel 7, o mais recente modelo da linha de smartphones da empresa.

O novo Google Pixel Fold será o primeiro smartphone dobrável produzido por empresas do Ocidente. Até agora, apenas as asiáticas Samsung, Oppo, Vivo, Huawei e Xiaomi haviam lançado dispositivos com essa tecnologia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.