Google prepara estratégia para capturar usuários de iPhone

Usuários especulam sobre o desenvolvimento de um novo recurso. Ele seria uma forma segura de transferir os arquivos do iPhone para celulares com Android.

Provavelmente você já transferiu conversas, fotos e apps de um smartphone para outro. De fato, é algo simples de se fazer quando se tem aparelhos com o mesmo sistema operacional. Se você está saindo de um celular iOS para começar a utilizar Android, algumas coisas não são tão fáceis. Sempre é necessário reinstalar ou restaurar algum app ou arquivo.

Leia também: Veja como saber quem mexeu no seu celular sem sua autorização

Contudo, o Google parece estar trabalhando em uma ferramenta para facilitar a vida do usuário. O recurso seria uma forma segura de transferir os arquivos do iPhone para celulares com Android.

Segundo o site TechTudo, a ferramenta chamada “Migre para Android” ainda estaria em desenvolvimento. Uma análise de código-fonte indicou que o recurso permitiria os usuários fazerem um backup de conteúdos em iOS. Isso poderia acontecer utilizando uma rede local, sem acesso à internet ou conexão com cabo, por exemplo.

Dessa maneira, seria possível transmitir arquivos variados, históricos de mensagens, fotos e vídeos. A abordagem é semelhante às utilizadas por outros apps de migração de conteúdo.

Um exemplo é o próprio SmartSwitch da Samsung. Ele realiza o processo por meio de um cabo USB, ligado a dois aparelhos. Por outro lado, então, o procedimento do Google se torna mais interessante, por não exigir o cabeamento.

O método atual do Google, aliás, consiste em enviar os arquivos para a nuvem e depois baixá-los novamente. Porém é um processo lento e que necessita de boa conexão.

Vale destacar que ainda não há um anúncio oficial sobre a nova ferramenta. As informações foram retiradas a partir de análises de códigos

Migração de dados do WhatsApp

Um dos maiores desafios envolvendo o tema se encontra na hora de recuperar conversas dentro do WhatsApp. Afinal, o backup do aplicativo é compatível apenas com aparelhos do mesmo sistema operacional. 

Neste sentido, a nova ferramenta do Google também pode ser útil. A última atualização do Data Restore Tool publicada no Google Play chamou a atenção dos usuários. O aplicativo trouxe comandos que possibilitam copiar conversas e histórico do WhatsApp

A primeira vista, parece não haver possibilidade de utilizar o Switch para transferir os bate-papos. No lugar, o app dará instruções de como efetuar a migração dos dados. Basta utilizar o recurso “Mover Chats para Android”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More