Google Maps passa a exibir previsão do tempo no Android
A novidade já estava disponível na versão do app para iOS.
Os usuários de celulares equipados com o Android agora podem conferir dados da previsão do tempo para sua região através do Google Maps. A novidade, implementada recentemente no sistema operacional do Google, já estava disponível no iOS, da Apple.
Para saber se o seu Maps já ganhou a nova ferramenta, basta abri-lo e conferir se no canto superior esquerdo da tela consta um botão escrito “previsão do tempo” ou algo similar.
Essa ferramenta é fruto de uma parceria do Google com a The Weather Channel, que tem aplicativo próprio e também possui widgets de previsão de tempo. Com ela, é possível traçar rotas de viagem que desviem de temporais e tempestades, por exemplo.
Vale deixar claro que essa função é apenas um plug-in no Google Maps. Por isso, oferece informações bem resumidas, com basicamente estimativas de temperatura para as horas e dias seguintes, e informações sobre chuva.
Algo melhor localizado
Apesar de limitado, o plug-in de previsão do tempo do Maps traz algo que alguns apps do gênero não trazem: previsões melhor localizadas, com base na posição atual do usuário.
Em outras palavras, ao acionar a previsão, o seu Google Maps vai buscar dados meteorológicos específicos e detalhados para sua cidade e bairro. Isso faz toda a diferença para alguns usuários.
Por outro lado, o novo recurso também entrega a previsão de destinos. Por exemplo, se um usuário traçar uma rota entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o plug-in vai dar a previsão das duas metrópoles. Assim, fica fácil se prevenir e saber o que esperar quando chegar ao fim da rota.
Relatos preliminares dão conta que a previsão do tempo do Maps ainda apresenta algumas inconsistências e falhas, normais para uma função ainda novata. Ademais, nem todos os celulares Android já receberam a novidade.
De qualquer forma, a ferramenta já foi disponibilizada e deve chegar ao público geral em breve, bem como ter suas funções aprimoradas com atualizações posteriores.
* Com informações de 9to5Google e PhoneArena
Comentários estão fechados.