Saiba como o Google Maps pode ajudar a reduzir gastos com a gasolina
Existe uma forma muito simples de economizar no combustível com o Google Maps.
Os preços atuais da gasolina em todo o Brasil forçaram os motoristas a adotarem estratégias revolucionárias de economia. Desde 2019, esse tem sido um dos combustíveis que mais encareceram, com um aumento de 70,6%. Por isso, os motoristas vem procurando formas de reduzir os gastos desse item, como usando o Google Maps. Se você quer saber como o Google Maps pode ajudar a reduzir os gastos com gasolina, é só continuar lendo este artigo.
Leia mais: Saiba se você tem direito aos pagamentos de até R$ 6 mil da Caixa
Como o Google Maps pode ajudar a reduzir os gastos com combustível?
Os motoristas nos Estados Unidos tiveram a oportunidade de usar a nova atualização do Google Maps, que permite conferir qual a rota mais econômica. O cálculo leva em consideração a velocidade do tráfego, bem como quanto tempo o motorista estaria na estrada. Além disso, ele examina o tipo de solo e sua elevação.
A questão é que o novo recurso ainda não foi lançado no Brasil, embora a probabilidade é que ele fique disponível em breve. Portanto, ainda é necessário investir em outras estratégias de economia de combustível
Dica para ajudar a reduzir os custos com a gasolina
Saiba que a gasolina e o etanol são substâncias químicas que estão expostas aos fatores externos. Como resultado, por exemplo, o volume deles muda de acordo com a temperatura. O termo “expansão ou contração térmica” refere-se ao processo de oscilação do volume.
Assim, se você abastecer seu automóvel durante um período particularmente quente, a tendência é colocar menos líquido dentro do que o necessário. Em outras palavras, é melhor procurar combustível no final do dia, à noite ou nas primeiras horas da manhã. Dessa forma, o combustível será mais comprimido e você conseguirá colocar mais no tanque.
Se você ainda não entendeu o motivo disso, podemos dizer que, de forma simples, quanto mais calor, maior será a expansão do líquido do combustível dentro do tanque. Isso, obviamente, faz com que pareça ter mais gasolina do que se colocar em um período frio, quando as partículas ficam comprimidas.
Comentários estão fechados.