Google negocia parceria envolvendo Instagram e TikTok

O maior e mais popular buscador da internet quer incluir as concorrentes em suas pesquisas. Confira o que disse o porta-voz da empresa.

Ao que tudo indica, o Google quer que vídeos curtos de redes sociais apareçam em suas buscas. A empresa está em contato com a ByteDance, responsável pelo TikTok, além de conversar com o Facebook.

Leia mais: Google prepara rede coletiva para localização de aparelhos Android

Parceria

De acordo com a Google, o objetivo é estabelecer uma parceria para que vídeos curtos apareçam nas buscas. Isso ocorre, pois o formato é a tendência atual tanto do Instagram quanto do TikTok. Aliás, este último sempre teve os vídeos curtos como seu ponto forte.

“Ajudamos os sites a tornar seu conteúdo detectável e se beneficiar de sua localização no Google. E eles podem escolher como ou se seu conteúdo aparecerá na pesquisa”, disse um representante do Google. A entrevista foi fornecida ao site The Information.

Vale lembrar que atualmente o Google mostra os vídeos presentes no Youtube que tem relação com a busca. Por isso, desde 2020 o Google tenta firmar parceria entre as redes sociais mencionadas.

Adaptação

Adam Mosseri, chefe do Instagram, já chegou a dizer que a plataforma não é mais uma rede de compartilhamento de fotos. O pronunciamento foi feito pelo seu perfil oficial no Twitter recentemente. Mosseri afirmou que a rede social será direcionada a entretenimento e conteúdo de vídeo.

As mudanças se devem ao sucesso de outras redes como o TikTok e o próprio, já bastante tradicional, Youtube. “Sejamos honestos, há uma competição muito grande neste momento”, disse ele. “O TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior, e há muitos outros se destacando também”, ressaltou o executivo.

Em sua fala, o chefe do app comentou novas funções. Entre elas estão as recomendações de tópicos e maior grau de imersão de vídeos de “tela inteira”. Os usuários poderão experimentar as novidades “ao longo dos próximos meses”, disse.

Nas palavras de Mosseri, o Instagram “não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos”. Ele continua: “a razão número um pela qual as pessoas dizem que usam o Instagram em pesquisas é para se entreterem”.

É importante destacar que a implementação da ferramenta Reels já anunciava a nova política da empresa. O compartilhamento de vídeos curtos, com foco no entretenimento, veio para fazer frente ao TikTok.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More