Twitter lança recurso para ganhar dinheiro dentro da plataforma

Ferramenta permite aos seguidores transferirem dinheiro para os criadores de conteúdo. Confira como funciona e tudo que é preciso para utilizá-lo.

Nesta semana o Twitter lançou seu novo recurso de “monetização”. A ferramenta “Bonificações” permite que os produtores de conteúdo recebam doações de seguidores. A mudança vem sendo testada desde o mês de maio. Agora, usuários do mundo inteiro podem utilizar mais este meio de receber pelo conteúdo produzido.

Leia mais: WhatsApp para desktop começa ser a ser utilizado pelos usuários

Bonificações – Twitter

Para o público brasileiro, as doações podem ser feitas através do PicPay. O processo é bastante simples: basta clicar no ícone de dinheiro ao lado de “seguir”. Depois basta fazer a transferência da quantia desejada. Lembre-se apenas de que é preciso ter uma conta ativa no PicPay.

Contudo, para receber o dinheiro, o usuário precisa deixar a ferramenta ativa em seu perfil. Faça o seguinte:

– Clique em “Editar perfil”;

– Toque em “Bonificações”; e

– Cadastre sua conta do PicPay.

Em alguns países, os seguidores conseguem efetuar pagamentos até com bitcoin.

Mais detalhes

Vale salientar que para transferir ou receber dinheiro, é preciso ter mais do que 18 anos de idade. Foi o que disse Esther Crawford, gerente do Twitter em postagem no blog oficial da empresa.

“Seja para enviar uma bonificação ao seu perfil favorito, mandar ‘um pouco de amor’ a um criador de conteúdo ou até mesmo ajudar pequenos empreendedores em um momento difícil, as Bonificações estão disponíveis para contribuir com tudo o que você deseja apoiar”, acrescentou Crawford.

Neste primeiro momento, as Bonificações estão disponíveis no aplicativo do Twitter para iOS. Segundo a plataforma, o recurso deve ser habilitado para Android “nas próximas semanas”.

Por enquanto, as transações só podem ser feitas por dispositivos com iOS (Apple). Contudo, segundo o Twitter, nas próximas semanas a ferramenta será disponibilizada para Android.

Outras mudanças

Diferente das demais redes sociais, o Twitter não parece ser uma plataforma com muitas atualizações. Porém, depois de meses prometendo, a empresa resolveu liberar o novo design. Ou seja, apesar de não serem frequentes, as mudanças costumam ser revolucionárias.

O novo visual do Twitter inclui uma nova fonte para os textos e modos de alto contraste. Além disso, a plataforma melhorou a sua versão para web. Segundo a empresa, o Twitter para Web passou por aprimoramentos de sua acessibilidade. Tudo para garantir uma melhor experiência dos usuários na rede.

As cores do Twitter também mudaram. A empresa agora oferece mais tons pretos e menos azul. O objetivo é melhorar o contraste e o efeito que causa à visão dos usuários. Assim também é possível dar mais destaques a outros elementos da rede. 

O botão de seguir, que antes era azul, agora está na cor branca. O azul, portanto, permanece em links, hashtags e citações.

Os textos passarão a ser alinhados à esquerda. Isso facilita e agiliza a leitura do internauta. A mudança só não ocorre em idiomas orientais, que possuem forma específica de posicionamento.

Segundo o Twitter, o espaço vazio foi reduzido. Os elementos estão mais próximos e o preenchimento do fundo ficou menor. Isso, porém, deve ser notado com o passar do tempo.

Estas são apenas algumas das mudanças que o Twitter preparou. Ainda há mais alterações que devem chegar ao público em breve. 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More