Google planeja distribuir 500 mil vagas de cursos de formação em tecnologia
Para ajudar jovens a conseguirem formação em áreas com muita demanda, o Google vai oferecer 4 cursos online com certificado.
Com o objetivo de ajudar jovens a conseguirem formação em áreas com muita demanda no mercado, o Google anunciou que irá distribuir 500 mil vagas em cursos até 2026. As áreas de formação que serão disponibilizadas são Tecnologia da Informação, análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX.
Leia também: Acordo é fechado entre o MEC e o Google para mais oportunidades na educação
E para contribuir com a inclusão no mercado de trabalho, 2 mil destas vagas serão direcionadas para pessoas autodeclaradas transexuais. De acordo com a empresa, apesar de haver certa evolução com a causa transexual no país, o mercado de trabalho para estas pessoas ainda evolui a passos lentos. “Estima-se que 90% da população trans no Brasil têm o mercado informal como fonte de renda e única possibilidade de subsistência. São milhões de pessoas que vivem uma condição de vulnerabilidade extrema devido à falta de uma oportunidade de emprego”, ponderou a empresa.
Segundo uma nota do Google, as vagas não são apenas para estudantes, e mesmo quem não está estudando pode participar dos cursos. “O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações”, diz a empresa.
Os cursos foram criados pelo próprio Google e estão disponíveis na plataforma de educação Coursera. De acordo com a empresa, os quatro cursos têm juntos carga horária de cerca de 800 horas e oferecem certificação, que pode ser utilizada para ingressar em vagas de trabalho de tecnologia, que é um campo que vem crescendo cada vez mais.
Comentários estão fechados.