Google Duplex: Veja a nova função que imita uma pessoa no telefone

No Brasil, embora tenha limitações, a nova tecnologia ajuda a otimizar a confirmação de horários de funcionamento, entre outras coisas.

O Google anunciou o lançamento do Duplex no Brasil neste mês. O dispositivo faz uso de inteligência artificial para fazer conexões automáticas e confirmar o horário de funcionamento, sem a necessidade de um humano do outro lado da linha. O principal objetivo da empresa é que o recurso atue como um assistente pessoal, preservando o máximo de linguagem natural possível. No entanto, ainda há um bom caminho a ser seguido.

Continue lendo este artigo para entender melhor como vai funcionar o Google Duplex.

Leia mais: Mensagens perigosas: saiba como evitar cair em golpes do WhatsApp

Confira mais detalhes sobre o funcionamento do Google Duplex

A apresentação do novo recurso aconteceu no evento Google no Brasil, quando a empresa fez uma breve demonstração das capacidades da plataforma. Para construir frases com sonoridade natural e conversar com humanos com o mínimo de atrito possível, o assistente virtual utiliza a tecnologia de compreensão de linguagem natural (NLU) da empresa.

Mas, pelo menos por enquanto, a conversa dá sinais de robotização ao confirmar dias e horários de funcionamento em um local que esteja cadastrado no Maps e na Busca.

Como funciona?

Quando uma chamada é feita, a IA se reconhece como um serviço automatizado. Este é um mecanismo que visa a transparência, para que a pessoa do outro lado da linha saiba que está falando com um robô. O Google usa o Duplex para fazer aproximadamente 200 conexões por dia.

Segundo a empresa, confirmar horários é apenas um dos processos que podem ser automatizados com o Duplex. Outra opção que está se tornando disponível para os brasileiros é a compra de ingressos de cinema pela internet por meio de comandos de voz – algo que está sendo testado atualmente em parceria com a Ingresso.com.

Além disso, uma colaboração com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitirá que os usuários usem a ferramenta para saber como encontrar o local de votação nas eleições de 2022 usando a página de pesquisa do Google. Na prática, ele funciona como um turbinado Google Assistente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More