Entenda o motivo pelo qual o Google pode remover o Tinder da Play Store
Com a abertura do processo do Google para a empresa Match Group, o aplicativo de relacionamento pode ser retirado da Play Store.
O Google decidiu iniciar uma ação judicial contra a Match Group, editora da rede social Tinder. A acusação sustentada pela empresa seria de que a Match Group teria feito negócios de má fé, quebrando o contrato. No entanto, esse conflito começou em maio, quando a empresa do aplicativo de relacionamentos abriu uma ação legal em relação ao YouTube, afirmando políticas de monopólio no faturamento. Por isso, confira neste artigo mais detalhes sobre o motivo pelo qual o Google pode remover o Tinder da Play Store.
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Saiba porque o Google pode remover o Tinder do seu catálogo
Recentemente, o Google abriu um novo processo contra a Match Group, afirmando que a empresa não estava pagando para ter seu aplicativo na Play Store. Vale lembrar que o Google cobra uma taxa de 15% sobre os primeiros US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões) de receita anual de desenvolvimento de aplicativos.
Essa recusa, de acordo com a denúncia, “coloca o grupo em uma posição vantajosa em relação a outros desenvolvedores de aplicativos que honram seus acordos e compensam de forma justa o Google pelos benefícios que recebem”.
No entanto, não somente a busca pelo retorno financeiro estaria sendo pleiteado, como também a possibilidade da empresa excluir permanentemente o aplicativo Tinder da Play Store. Com isso, segundo a Businessofapps, mais de 75 milhões de pessoas seriam afetadas por essa mudança, que é o número de usuários ativos da plataforma no início de 2022.
Mais problemas
Em 2021, os proprietários da App Store e da Play Store trabalharam duro para bloquear um projeto que lutava contra taxas nas lojas de aplicativos. Nesse sentido, a Match Group, junto com a Epic Games, criticaram duramente as altas taxas de manutenção para permitir que os aplicativos ficassem ativos nas plataformas. Além disso, o processo aberto em maio pela Match Group contra o Google era sobre a problemática do grande controle que os donos de lojas online possuíam.
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