Google projeta pesquisa com IA para não perder a Samsung para concorrente Bing
Google foi ameaçada de perder a Samsung para o Bing, que atua com o ChatGPT, e está correndo par não perder a parceria de buscas.
As informações recentes indicam que o Google está projetando desenvolvimento de uma inteligência artificial para operar no mecanismo de busca. A justificativa para o projeto de última hora é o receio de perder a Samsung e outras parcerias para um grande e forte concorrente.
Além da Samsung, outras empresas podem adotar o novo serviço de pesquisa e deixar o mecanismo de busca do Google como uma segunda opção. De acordo com o jornal The New York Times, a empresa sul-coreana de aparelhos telefônicos viabilizou migrar para o Bin para todos os smartphones.
Samsung pode migrar o buscador para o Bing da Microsoft
O Bing é uma plataforma de buscas da Microsoft, empresa que investiu milhões na OpenAI para operar com o ChatGPT no seu catálogo. A proposta chega ao mercado como uma solução para desbancar a opção pelo mecanismo do Google. Aliás, o buscador que usa o chatbot pode mudar a nossa concepção de como buscar informações pela internet dentro de pouco tempo.
Os rumores da quebra de contrato da Samsung com o Google fizeram com que a gigante tecnológica ficasse em colapso para não perder o reinado de 12 anos para a nova tecnologia da Microsoft.
Google planeja não ficar para trás e segue com novo projeto
Os detalhes sobre o novo buscador do Google podem ser apresentados ainda em maio deste ano, no evento Google I/O 2023. Ainda não sabemos quais são sido os projetos para viabilizar a inteligência artificial no buscador, mas a informação afirma que a empresa está correndo para garantir a mudança o quanto antes.
Esses esforços ainda não ficaram claros se é somente para convencer a Samsung a permanecer com a parceria ou se, realmente, essa mudança já estava nos planos da empresa. Por enquanto, a empresa sul-coreana, o Bing e o Google não comentaram sobre essas possibilidades.
Comentários estão fechados.