Google Tradutor: Ferramenta recebe tecnologia de Inteligência Artificial
IA fornecerá respostas mais detalhadas e completas para as buscas no tradutor.
A cada dia que se passa, ouvimos falar mais e mais da chegada da Inteligência Artificial (IA) em diversas áreas. A IA é capaz de otimizar os mecanismos de busca de softwares e melhorar a experiência do usuário.
Isso está acontecendo com a famosa ferramenta de tradução, o Google Tradutor, conforme anuncia a empresa. Segundo eles, as novas funcionalidades chegaram em fevereiro e estão disponíveis para todas as plataformas.
Google tradutor será melhorado com IA
A Google anunciou que o Google Tradutor receberá novas funcionalidades com IA. A principal novidade é o contexto que será dado às traduções. Isso ajudará usuários a traduzir palavras com significados que variam conforme o contexto.
Segundo a nota da Google, o usuário terá a informação necessária para traduzir com precisão, além de expressões de língua local ou palavras mais adequadas.
Até o momento, os idiomas que já recebem essa nova funcionalidade são inglês, francês, alemão, espanhol e japonês. A Google informa que a novidade deve chegar para todas as línguas, mas sem data confirmada.
Outras funcionalidades
Segundo a Google, a ferramenta de tradução também receberá a novidade de fonte dinâmica ajustável conforme o texto é digitado. Além disso, os usuários receberão traduções alternativas e definições de dicionário.
Outro recurso que chega com a nova atualização é a tradução de imagens. Esse recurso será associado ao Google Lens, que utiliza a câmera do celular para pesquisar e, agora, traduzir imagens.
Ademais, a Google quer transformar a experiência do usuário mais acessível, reduzindo o número de cliques e facilitando a troca de idiomas, com novos gestos, como o de segurar o botão do idioma e trocar para outro com o gesto de deslizar. A fonte dinâmica que se ajusta automaticamente tornará a ferramenta mais legível.
A empresa também quer adicionar novos idiomas ao tradutor, como basco, corso, havaiano, hmong, curdo, luxemburguês, sudanês, latim, iídiche e zulu.
Comentários estão fechados.