Google TV chega ao Brasil em outubro; veja quais são as funções

O Google TV permite controlar luzes, eletrodomésticos e eletrônicos dentro de casa. É possível ter acesso a mais de 700 mil filmes e séries.

O ano de 2021 reservou bastante novidades tecnológicas para o mercado e pelo visto ainda há muito mais. Neste mês de outubro, o Google TV chegará oficialmente ao Brasil. Aliás, o sistema estará integrado aos novos aparelhos de televisão feitos pela TCL.

Leia mais: Netflix: confira o que tem de novo para assistir

Lançado em 2020, o Google TV oferece diversas utilidades para o público. A primeira delas é a integração com outros dispositivos, para criar um ambiente de “casa inteligente”. Além disso, possui filtros para crianças, integração com plataformas de streaming e utiliza inteligência artificial. Ou seja, é possível emitir comandos de voz e obter respostas.

Confira abaixo alguns dos recursos mais interessantes do Google TV:

1 – Integração com conteúdos de mídia

Em uma única tela, você terá todas as opções da plataforma de streaming desejada. Se o Google é conhecido por ser um buscador, o Google TV não fica atrás. Ele reúne acesso a mais de 6.5 mil aplicativos e supera a lista de 700 mil filmes e séries.

2 – Personalização por perfil

É possível criar um perfil diferente para cada usuário. Isso facilita as sugestões e recomendações do Google para cada tipo de gosto e de hábito dentro da plataforma.

3 – Filtro para crianças

Esta função é bastante útil para os pais. É possível determinar prazo/período e hora para as crianças assistirem aos programas. Além disso, o Google TV permite filtrar qual tipo de conteúdo pode ser acessado.

4 – Google Assistente

Através do Google Assistente o usuário pode ter acesso a várias ferramentas por comando de voz. Assim é possível integrar outros dispositivos, como luzes, eletrodomésticos, eletrônicos etc.

5 – Controle multiplataforma

O Google TV pode ser acessado a partir de smartphone e PC.

6 – Mais informações

Através do Google TV, é possível fazer uma pesquisa sobe o filme que está assistindo. Assim o software do Google responde no mesmo momento.

7 – Atualização Android

Os usuários que possuem Android TV contarão com a atualização automática. Porém, ainda não há uma data definida sobre quando o serviço começará a funcionar no país.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More