Afinal, por que gostamos de quem não gosta da gente?

Se você já passou dos 30 anos, pode afirmar: já se sentiu atraído – ao menos uma vez – por alguém que não te dava bola. Por que fazemos isso conosco? Venha entender.

Segundo algumas pesquisas, foi possível perceber que as mulheres tendem a se sentir mais atraídas por um amor não correspondido. Por quê? No artigo de hoje, nós vamos compartilhar algumas razões mais comuns pelas quais as pessoas – mas especialmente as mulheres – tendem a gostar de alguém que não se interessa por elas de volta.

Leia mais: 3 coisas que os mais velhos gostariam que o seu ‘eu do passado’ soubesse

Razões pelas quais você só gosta dos caras que não gostam de você

Podemos quase afirmar que todo mundo já passou por isso, mas há uma explicação!

1. Você está projetando o que quer que seja verdade

A projeção trabalha como uma forma de descrever as maneiras pelas quais tendemos a ver as coisas em outra pessoa que não se aplicam a ela de verdade. Sendo assim, fica muito mais fácil de admirar alguém a distância, pois assim é mais difícil de visualizar as “falhas” que seriam destacadas diante de um convívio diário.

2. Inconscientemente gosta do drama

Algumas pessoas se sentem atraídas pela perseguição, pelo drama e pela dor de um amor não correspondido. É verdade mesmo! Nesses casos, é como se a fantasia fosse mais importante do que a própria realização amorosa.

3. Tem medo da intimidade

Algumas pessoas tendem a evitar o amor real como uma forma de proteção, logo acabam se afastando inconsequentemente para não se machucar. Sendo assim, correr atrás de alguém que não corresponde aos sentimentos de uma forma completa é uma forma de manter a sensação de estar apaixonado sem todo o risco, satisfazendo assim o seu próprio desejo de conexão.

4. Está preso no passado

Às vezes você está ligado ao seu passado e evita seguir em frente a qualquer custo. Em resumo, tais pessoas tendem a se interessar por uma situação envolvendo um amor não correspondido, saboreando então os benefícios da paixão sem acabar sendo arrastado completamente por ela.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.