Gostaria de se preparar para o Enem? A UFES está oferecendo cursos preparatórios gratuitos

Está em busca de auxílio na hora dos estudos para o Enem? Saiba como se inscrever em um curso gratuito que acontecerá em Alegre.

Início de ano é sinônimo de energias renovadas. Para os estudantes que sonham em entrar em alguma universidade, os cursos preparatórios para o Enem são ótimas opções. No entanto, nem todos têm condições de pagar. Por isso, a Ufes está oferecendo cursos preparatórios gratuitos para o Enem em Alegre para esses estudantes. Saiba mais abaixo sobre esse assunto.

Agora alunos da comunidade alegrense terão uma melhor preparação para o Enem de 2023

Para os estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas e que moram no município de Alegre, no Sul do Espírito Santo, há uma boa notícia sobre cursos preparatórios. Eles terão à oportunidade de se inscrever para o Pré-Enem Alegre com o foco nas áreas de Ciências da Natureza e Exatas.

Serão muitas vagas disponibilizadas?

O total será de 100 vagas para as aulas presenciais. Elas ocorrerão aos sábados no prédio Central da Ufes no campus de Alegre. Além delas, também serão disponibilizadas monitorias presenciais e on-line durante a semana.

As aulas estão previstas para iniciar dia 11 de fevereiro e irão até novembro deste ano.

Quem irá lecionar as aulas?

As aulas serão ministradas por quatro estudantes de licenciatura e serão orientadas por professores da Ufes. Além disso, haverá um bolsista que se responsabilizará pela organização, divulgação e controle de frequência nas aulas.

Parceria

O curso, além de ser gratuito e oferecido pela Ufes, conta com a parceria do CreaJr-ES, um programa sem fins lucrativos ligado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). Esse conselho é formado somente por estudantes e recém-formados em cursos como Engenharia, Agronomia e Geociência.

O programa foi pensado e, então, criado para ajudar os estudantes finalistas da rede pública do ensino médio e a comunidade alegrense. As disciplinas que farão parte do curso serão: matemática, biologia, química e física.

De acordo com professores e coordenadores, já houve um projeto-piloto que ocorreu de agosto a novembro de 2022 com 30 alunos. Após perceberem que foi um sucesso, eles decidiram aumentar a quantidade de vagas do curso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.