Gosto de tecnologia! Coca-Cola lança novo sabor gerado por Inteligência Artificial; veja

Em mais uma de suas inovações, a Coca fez uma inusitada parceria com sistemas de IA. Saiba mais!

Com o objetivo de inovar novamente e trazer novidades ao mercado, a Coca-Cola decidiu trabalhar em um novo sabor para a sua bebida. O propósito estabelecido pela empresa, em parceria com uma IA (Inteligência Artificial), resultou no sabor chamado Y3000.

A bebida faz parte de uma campanha criada pela marca com o objetivo de se renovar em uma edição limitada sob o slogan “sabor de futuro”. A edição inovadora da bebida deve chegar aos países da América do Norte, Europa, África e China.

A bebida criada pela Coca-Cola com o intuito de refletir como a bebida deve se parecer no ano 3000, estará disponível em duas versões.

Assim sendo, teremos a versão original e a versão sem açúcar. A versão original será disponibilizada apenas nos Estados Unidos, Canadá e também no México.

Veja mais detalhes sobre o novo sabor da bebida

A novidade criada pela Coca-Cola, na verdade, tem origem nas sugestões de como os clientes da marca imaginavam a bebida no futuro.

As perspectivas destacadas pelos usuários foram coletadas por meio da plataforma Creation e tiveram suas respostas somadas com a ajuda da Inteligência Artificial.

Após a apuração das ideias e das sugestões trazidas pela Inteligência Artificial, temos o novo sabor da bebida que deve chegar aos mercados em breve. Até o momento, a marca não revelou nenhum tipo de detalhe sobre o sabor em nenhuma de suas plataformas.

Para os fãs que já tiveram a sorte de experimentar o novo sabor da Coca-Cola, o refrigerante é frequentemente comparado ao conhecido slush.

Esse é um tipo de bebida feita com gelo aromatizado, que possui uma composição líquida com sabor semelhante ao da framboesa.

O que disse a Coca-Cola sobre a nova parceria com a IA

(Imagem: Coca-Cola/reprodução)

A nova bebida da marca trouxe, além do sabor, uma identidade visual elaborada com a ajuda do trabalho da Inteligência Artificial. Dessa maneira, apresenta uma paleta de cores em tons mais claros como ciano, magenta e violeta, com a base da lata em prata.

“Esperamos que a Coca-Cola permaneça tão relevante e refrescante no ano 3000 como é hoje. Portanto, desafiamos a nós mesmos a explorar o conceito de como a Coca do futuro pode parecer. Que tipo de experiências uma Coca do futuro poderia desbloquear?”, disse Oana Vlad, diretor-sênior de Estratégia Global da marca, em entrevista.

O sabor, que não tem previsão de chegada ao Brasil, celebra essa parceria criada entre os consumidores, a marca e também a IA.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.