Governo abre 30 mil vagas para formação em cibersegurança
As vagas são para cursos do programa ‘Hackers do Bem’.
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) acaba de abrir as inscrições para o programa Hackers do Bem.
A iniciativa, que será operada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), tem como objetivo promover a formação de cerca de 30 mil jovens que desejem aprender matérias relacionadas à cibersegurança.
Podem se inscrever candidatos de níveis médio, técnico e superior, tendo ou não experiência no assunto. As formações ofertadas também seguem os mesmos graus de escolaridade.
Além disso, o Hackers do Bem conta com a facilidade do Ensino à Distância (EaD), que deve democratizar o acesso de estudantes de todo país aos cursos ofertados.
Inscrições e início do curso
(Imagem: divulgação)
Ficou interessado em se inscrever no programa Hackers do Bem? Então acesse a página oficial da iniciativa. As inscrições e a participação no curso escolhido são totalmente gratuitas.
As aulas já começam no próximo dia 22 de janeiro e devem ser finalizadas, com a conclusão definitiva dos cursos, no final de 2025. Ou seja, são formações de curto período, porém altamente eficientes.
Ademais, Senai-SP, MCTI e RNP concordaram em oferecer certificados aos alunos a cada novo módulo concluído. Com isso, os discentes já podem conseguir um emprego na área de cibersegurança antes mesmo de concluir o curso, desde que demonstrem expertise na área da proposta, além do certificado, claro.
* Com informações da EBC – Agência Brasil
Comentários estão fechados.