Governo de Hong Kong oferece gratuitamente 500 mil passagens aéreas
Governo realiza distribuição de 500 mil passagens aéreas!
O governo de Hong Kong distribuirá cerca de 500 mil passagens aéreas de forma gratuita, a partir de 1° de março. Isso se dá a uma iniciativa chamada “Hello Hong Kong” que tem o objetivo de atrair visitantes estrangeiros para a cidade. A seguir, confira mais informações sobre o oferecimento de passagens gratuitas para Hong Kong.
O que é a iniciativa “Hello Hong Kong”
A “Hello Hong Kong” é uma iniciativa com o objetivo de atrair visitantes estrangeiros ao país para mais de 200 eventos culturais, empresariais e turísticos.
A China, com a reabertura total de suas fronteiras com as zonas administrativas especiais, se prepara para retomar as suas atividades econômicas depois do fim da política de Covid Zero. As medidas de exigência de testes de Covid-19 para quem chega de Hong Kong e Macau foram suspensas, abrindo assim as portas do país para o mundo.
Como as passagens serão distribuídas?
As passagens serão distribuídas durante seis meses pelas principais companhias aéreas do país. Entre elas: Cathay Pacific Airways, HK Express e Hong Kong Airlines.
Essa distribuição das passagens aéreas será realizada em três etapas, com certa prioridade para os moradores do Sudeste Asiático, da China territorial e estrangeiros residentes no mundo.
As empresas aéreas poderão definir como irão distribuir os bilhetes, isso inclui sorteios ou programas de fidelidade. Além disso, o próprio governo de Hong Kong oferecerá descontos para restaurantes, hotéis e atrações turísticas aos turistas.
O turismo em Hong Kong
Hong Kong é um dos destinos turísticos mais populares. A cidade sempre atrai inúmeros visitantes de todas as partes do mundo em todos os anos, e não teria como ser diferente já que possuem uma ótima gastronomia, uma vida noturna agitada e muitas atrações culturais.
Porém, por mais que Hong Kong tenha seus atrativos, o turismo por lá vem enfrentando alguns desafios nos últimos anos. Isso porque a pandemia de COVID-19 causou um impacto bem significativo na indústria, com a baixa drástica no número de visitantes.
Apesar dos desafios, a administração local está trabalhando arduamente para revitalizar o setor turístico e atrair de volta os visitantes para a cidade.
Comentários estão fechados.