Governo do EUA exige que eletrodomésticos tenham maior eficiência
Novos padrões serão aplicados pelo presidente Biden na última sexta-feira e atualização para eletrodomésticos se aproxima da realidade.
Nos EUA, o governo de Biden, juntamente com o Departamento de Energia, indicou novas propostas para que os padrões de energia sejam aplicados de forma ainda mais rígida. Na última sexta-feira (10), afirmaram que o regulamento para os eletrodomésticos sejam atualizados e que haja menor emissão de gases que contribuem para o efeito estufa. A ação de economia garante ao EUA US$ 3,5 bilhões por ano para as contas públicas.
Esta é uma proposta do atual presidente do país para combater a mudança climática e para preservar o meio ambiente. O departamento responsável informou que dentro de 30 anos seriam reduzidos 233 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono, o que seria equivalente a 12 meses de emissão em 29 milhões de casas.
O uso de eletrodoméstico é responsável por 20% da emissão de gases de efeito estufa nos Estados Unidos, por isso as propostas modernas do uso doméstico chegam de mãos dadas com a preservação do meio ambiente.
EUA está prestes a definir novo padrão de energia
A atualização dos recursos para máquinas e lavar, geladeiras e outros eletrodomésticos não acontece há 10 anos. Ainda que mudanças notórias não tenham acontecido, existem aparelhos que possuem qualidades melhores atualmente. A proposta de mudança atual poderá entrar em vigor somente em 2027, gerando uma economia de US$ 60 bilhões para os consumidores dentro de um prazo de 30 anos.
Jennifer Granholm, secretária de energia dos Estados Unidos, indicou como a proposta foi estimada:
“Com as propostas de hoje, estamos construindo um esforço de décadas com nossos parceiros da indústria para garantir que os aparelhos de amanhã funcionem com mais eficiência e economizem o dinheiro dos americanos”, apontou a especialista.
Esta foi uma proposta que surgiu recentemente, quando a Comissão e Segurança de Produtos de Consumo junto ao Departamento de Energia anunciaram a extinção do fogão a gás para melhorar a qualidade de vida dos americanos, assim como seria uma boa influência para o meio ambiente.
Comentários estão fechados.