Conheça os 25 grupos de K-pop mais populares e admirados

O K-pop vem conquistando o mundo inteiro, com uma legião de fãs de diferentes regiões e exibem músicas que transitam em outros gêneros musicais.

0

O K-pop se tornou muito popular no mundo inteiro, virando febre e ficando entre os trends mundiais.

Esse gênero musical é na verdade um sigla para designar o Korean Pop que cresceu amplamente desde o início da década e vem ganhando mais fãs a cada dia. Além disso, o k-pop se tornou a maior forma de exportação de música coreana pelo mundo.

O ritmo também se sobressai por apresentar variações de acordo com cada banda, que inserem variações no pop com hip-hop, música eletrônica e R&B. Além disso, eles estão quebrando recordes mundiais com as bandas que contém uma grande variação no número de integrantes, como um grupo com número ilimitado de integrantes.

Os grupos de K-pop trazem sempre clipes bem produzidos e na maioria das vezes músicas bem dançantes, com coreografias contagiantes.

Atualmente, com todo esse sucesso do k-pop, muitas bandas surgiram por ai e por isso fizemos uma lista com os 25 grupos de K-pop mais populares para você conhecer. Confira!

1 BTS

BTS

A banda de maior sucesso e com maior legião de fãs do K-pop é o BTS. O grupo foi lançado em 2013 pela Big Hit Entertainment e composto por sete membros: RM Jin, Suga, J-Hope, Jungkook, Jimin e V. O nome do grupo é uma sigla para Bangtan Sonyeondan, do coreano significa “escoteiros à prova de bala”.

Entretanto o nome acabou virando “Beyond The Scene”, expressão em inglês que significa “além da cena”. Eles já quebraram muitos recordes e se tornaram o primeiro grupo de K-pop a chegar no topo do ranking de álbuns da Billboard.

2 GOT7

GOT7

O GOT7 se tornou um dos maiores grupos do gênero, formado por sete integrantes, JinYoung, YoungJae, JB, Mark, Jackson, Bambam e Yugyeom. O grupo é muito elogiado e reconhecido pelo seu talento na dança, investindo muito em músicas dançantes com excelentes coreografias.

Foram lançados em 2014, pela JYP Entertainment, e segundo a gravadora a singularidade está na fusão entre hip-hop e movimentos de artes marciais, muito presentes em suas coreografias.

3 EXO

EXO

O EXO foi lançado pela S.M. Entertainment em 2011, estreando em 2012, com 12 membros separado em dois grupos, o EXO-K, cantando em coreano, e EXO-M, com músicas em mandarim.

Porém o grupo se juntou formando a EXO, composta por nove membros, sendo eles Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai, e Sehun. O grupo, junto com BTS, são os artistas com maior números de prêmios da história da música coreana.

4 Monsta X

Monsta X

O Monsta X é um dos grupos de K-pop que investem no mercado japonês, lançando um álbum no Japão em 2018. O grupo foi lançado em 2015 pela Starship Entertainment, formado por sete integrantes: Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon, e I.M.

Além disso, grupo tem um diferencial de apresentar uma estética mais madura, com músicas mais poderosas e maduras.

5 Blackpink

Blackpink

Blackpink é um grupo recente, criado em 2016, com quatro integrantes, Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé. Elas surgiram pela YG Entertainment, se tornando o maior sucesso da gravadora, o maior grupo feminino do K-pop e estão entre os grupos mais famosos no cenário atual. Além disso, elas foram o primeiro grupo do gênero a tocar no festival Coachella.

6 Seventeen (SVT)

Seventeen (SVT)

O grupo foi criado em 2015, formado por 13 membros e lançado pela Pledis Entertainment. O interessante do SVT é sua versatilidade e que o mesmo se divide em três subgrupos, no hip-hop: S.Coups, Wonwoo, Mingyu e Vernon; nos vocais: Woozi, Jeonghan, Joshua, DK e Seungkwan; na performance: Hoshi, Jun, The8 e Dino.

7 Twice

Twice

O grupo Twice é um dos sucessos da JYP Entertainment, formado por nove integrantes: Nayeon, Momo, Jeongyeon, Sana, Mina, Jihyo, Chaeyoung, Dahyun e Tzuyu, que criaram o grupo em 2015. Elas se uniram para criar o grupo a partir do concurso televisivo “Sixteen”.

8 Red Velvet

Red Velvet

Red Velvet é um grupo feminino sul-coreano que vem ganhando seu espaço dentro do K-pop. O Red Velvet é composto por cinco integrantes: Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri.
Elas criaram o grupo em 2014 pela SM Entertainment, gravadora muito ativa entre os grupos de K-pop. Esse grupo é muito marcado pelas frequentes ideais inovadoras e versatilidade.

O nome Red Velvet traz a dualidade do grupo, o “Red” traz um lado mais colorido, dançante, fofo e divertido. Já o “Velvet” mostra um lado mais maduro, sexy, com músicas com um toque de R&B.

9 Loona

Loona

Esse grupo contou com um lançamento inovador que despertou a curiosidade, interesse e surpresa nos fãs. O grupo conta com 12 integrantes, Heejin, Hyunjin, Haseul, Yeojin, Vivi, Kim Lip, Jinsoul, Choerry, Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye e faz parte de um projeto da Blockberry Creative, que lançou o grupo em 2016.

O lançamento foi feito de uma forma totalmente criativa em 18 meses, contou com um videoclipe solo de cada uma das integrantes. Além disso, cada uma representa um mês do ano do calendário coreano, um animal e uma cor.

10 ATEEZ (A Teenager Z)

ATEEZ (A Teenager Z)

Lançado pela KG Entertainment, o grupo foi criado em 2018 e é formado por oito membros, Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung, e Jongho. Apesar de ser um grupo recente e com poucas músicas originais, o grupo já faz turnês e esgota ingressos nos seus shows ao redor do mundo.

11 NCT

NCT

O NCT é outro grupo de K-pop agenciado pela SM Entertainment. Foi lançado em 2016 e apresenta uma proposta inovadora com um número variante e ilimitado de integrantes, sendo que atualmente possui um total de 21 membros.

O grupo hoje é dividido em quatro subgrupos, o NCT U, NCT 127, NCT Dream e WayV, sendo este último formado especialmente para ser promovido na China.

12 Wanna One

Wanna One

A Wanna One é uma banda muito recente, lançada em 2017, por um concurso de televisão chamado Produce 101, com 11 integrantes, sendo eles: Yoon Ji-sung, Hwang Min-hyun, Ha Sung-woon, Kim Jae-hwan, Ong Seong-wu, Park Ji-hoon, Kang Daniel, Bae Jin-young, Park Woo-jin, Lai Kuan-lin e Lee Dae-hwi.

Logo depois de vencer o programa eles conseguiram um contrato com a YMC Entertainment. Porém, em 2018 o contrato com a produtora acabou e a banda não continuou. Assim, a banda durou pouco tempo mas suas músicas ainda são populares e de sucesso.

13 SHINee

SHINee

Esse é um dos grupos pioneiros de sucesso do gênero. O SHINee foi formado em 2008 e continua fazendo sucesso até hoje. A formação original era composta por Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin, mas Jonghyun faleceu em 2017.

Eles são conhecidos por ter lançado a moda do “Shinee Trend”. O nome da banda vem da palavra em inglês “shine” e do sufixo coreano “ee”, juntos significa “quem recebe luz”.

14 iKON

iKON

O grupo formado pela YG Entertainment, em 2015, é composto por sete membros, sendo eles: Jinhwan, Yunhyeong, Bobby, Donghyuk, Junhoe, Chanwoo e Hanbin.

O nome da banda surge da ideia de tornar o grupo um ícone da Coreia, por isso a letra “C” de Icon, que significa ícone em inglês, foi substituído pela letra “K’ de “Korea.

15 Mamamoo

Mamamoo

O grupo de garotas formado em 2014, pela Rainbow Bridge World Entertainment (RBW Entertainment), é composto por quatro membros: Solar, Moonbyul, WheeIn e Hwasa.

Elas são muito reconhecidas e aplaudidas pelo reconhecimento de que todas as integrantes do grupo possuem uma ótima capacidade e habilidade vocal.

16 BtoB (Born to Beat)

BtoB (Born to Beat)

O grupo formado em 2012, lançado pela Cube Entertainment, é composto por Eunkwang, Minhyuk, Changsub, Hyunsik, Ilhoon, Sungjae e Peniel. Suas músicas apresentam uma característica mais sentimental.

O grupo ainda está ativo, com alguns dos integrantes produzindo e impulsionando suas músicas, enquanto três membros estão cumprindo serviço militar obrigatório.

17 Super Junior

Super Junior

Este é um dos grupos mais antigos da lista, formado em 2005, mas nunca deixou o sucesso. O grupo é formado por Leeteuk, Heechul, Shindong, Yesung, Siwon, Eunhyuk, Donghae, Kyuhyun, Ryeowook, Kangin e Sungmin.

Eles já estão no mercado a um longo tempo e sempre lançam músicas que se tornam hit. Em 2017 lançaram “Lo siento”, que se tornou um dos sucessos do grupo, surgiu como grupo rotativo e tem uma história com muitos ex-integrantes.

Além disso, eles foram o primeiro grupo coreano a realizar shows em diversos países do mundo, lançando a música coreana para fora do país e outras culturas.

18 TXT (Tomorrow x Together)

TXT (Tomorrow x Together)

Esse grupo foi formado em março de 2019 por Yeonjun, Soobin, Huening Kai, Taehyun e Beomgyu, e já está na lista dos grupos de K-pop mais populares. Foram lançados pela Big Hit Entertainment.

Logo após a formação do grupo, já lançaram a música “Crown” que bateu recordes no dia da estreia de músicas de grupo masculino de K-pop.

19 Stray Kids

Stray Kids

Este é um grupo formado recentemente, em 2017, em um grupo televisivo que leva o mesmo nome da agência JYP Entertainment.

O grupo era formado por nove integrantes, mas um deles, o Woojin, saiu da banda devido a problemas pessoais e agora são 8 integrantes, sendo eles: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N.

20 Momoland

Momoland

Formado em 2016, Momoland é um grupo da Coreia do Sul criado pela MLD Entertainment. As integrantes do grupo são: Hyebin, Yeonwoo, Jane, Nayun, Taeha, Joo E, Daisy, Nancy e Ahin. Elas surgiram como vencedoras de um programa de sobrevivência chamado de “Finding Momoland”.

Apesar do sucesso do grupo ser mais recente, elas estão pouco a pouco conquistando seu espaço entre os grandes grupos de K-pop. Além disso, o grupo passou por mudanças, em 2017, com a adição de mais duas integrantes: Daisy e Taeha.

21 GFriend

GFriend

Composto por seis integrantes, Sowon, Yerin, Eunha, Yuju, SinB e Umji, o Gfriend, GFriend é um grupo muito premiado na Coreia e as meninas conquistaram um rápido sucesso. Elas se juntaram em 2015 na criação do grupo, lançado pela Source Music.

Além disso, elas se destacam por suas características fofas, coreografias marcantes e vocais surpreendentes.

22 EXID (Exceed In Dreaming)

EXID (Exceed In Dreaming)

EXID é um grupo coreano, mas muito ativo na China e assim produz músicas nas duas línguas. Elas formam o grupo composto por 5 integrantes, Solji, Hani, LE, Hyelin, Jeonghwa.

As garotas do EXID se destacam por seus estilo mais provocador, com propostas visuais diferentes e suas músicas apresentam uma proposta mais dentro do rap, o que as diferenciam da maioria das bandas de K-pop.

23 ITZY

ITZY

A banda ITZY estreou em 2019, pela JYP Entertainment e mesmo sendo bem recente, já apresenta um grande sucesso no mundo do K-pop. As cinco integrantes do grupo, Yeji, Ryujin, Lia, Yuna e Chaeryeong, já mostraram que são muito talentosas.

Elas possuem apenas duas músicas originais e em suas letras passam a ideia de auto aceitação, de mulheres fortes e com mensagens positivas. Dessa maneira, conquistaram muitos fãs.

24 Cosmic Girls

Cosmic Girls

Agenciado pela Starship Entertainment, o grupo foi lançado em 2016 com um total de 13 integrantes, sendo elas: SeolA, Xuan Yi, Soobin, EXY, Bona, Luda, Dawon, Mei Qi, Eunseo, Cheng Xiao, Yeoreum, Dayoung e Yeonjung.

A proposta do grupo é inovadora, elas se apresentam cada uma como representante de um signo astrológico, além de serem dividas em quatro subgrupos, ou “units”: Wonder, Joy, Sweet e Natural.

25 BigBang

BigBang

O grupo sul coreano é formado por quatro integrantes: G-Dragon, T.O.P, Taeyang e Daesung, em março de 2019, o membro Seungri saiu do grupo. Foram lançados pela YG Entertainment, em 2006. Eles produzem suas músicas fortemente ligadas ao hip-hop.

No início da carreira do grupo eles não obtiveram muito sucesso, mas com os lançamentos dos EPS, foram ganhando prêmios e popularidade. Em 2012, o grupo conseguiu entrar na Billboard, se tornando o primeiro álbum coreano a atingir esse feito.

Além disso, eles são reconhecidos por produzirem canções e adentrar em diversos gêneros musicais. Eles foram um dos maiores responsáveis pela propagação da música coreana internacionalmente. 

Veja também:  Os 15 Maiores youtubers do Brasil

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.