GSI do Japão descobre 7 mil ilhas escondidas

O mapeamento digital da Autoridade de Informação Geoespacial do Japão (GSI) descobriu que existem 14.125 ilhas no território japonês.

Recentemente, o Japão recontou suas ilhas e descobriu que tem 7.000 a mais do que se pensava anteriormente. As ilhas são áreas de terra cercadas por água. Eles podem ser encontrados nos oceanos, mares, lagos e rios. Alguns exemplos de ilhas conhecidas incluem Havaí, Maldivas, Bahamas e Bali. Confira o artigo por inteiro para saber mais sobre a atualização desse mapeamento.

Com a ajuda da tecnologia, mapeamento feito pôde ser mais eficaz

O mapeamento digital da Autoridade de Informação Geoespacial do Japão (GSI) descobriu que existem 14.125 ilhas em território japonês, mais que o dobro das 6.852 que estão em uso oficial desde um relatório de 1987 da Guarda Costeira do Japão.

Porém, o GSI desta semana enfatizou que o novo número reflete os avanços na tecnologia de levantamento e o detalhe dos mapas usados ​​para a contagem. Isso envolveu a contagem de todas as áreas naturais de terra com uma circunferência de pelo menos 100 metros (330 pés).

Ilhas do Japão chamam a atenção

As ilhas costumam ser destinos turísticos populares devido à sua beleza natural, ecossistemas únicos e atrações culturais. Eles também podem ter importância econômica e estratégica significativa, principalmente para países com grandes costas ou em regiões com importantes rotas marítimas.

As ilhas que cercam o Japão estiveram no centro de várias disputas territoriais.

Isso porque o Japão reivindica as ilhas Curilas do Sul, controladas pela Rússia, que Tóquio chama de Territórios do Norte, uma disputa que data do final da Segunda Guerra Mundial, quando as tropas soviéticas as tomaram do Japão.

O Japão relata ter uma reivindicação histórica sobre as desabitadas Ilhas Senkaku no Mar da China Oriental, que atualmente as administra, mas a China contestou repetidamente.

O Japão e a Coreia do Sul permanecem travados em uma disputa de mais de 70 anos sobre a soberania de um grupo de ilhotas conhecidas como Dokdo por Seul e Takeshima por Tóquio no Mar do Japão, que a Coreia chama de Mar do Leste.

A ilha de Honshu é a maior e a mais populosa das ilhas japonesas, abrigando as maiores cidades do país, como Tóquio, Osaka e Yokohama. Hokkaido, a segunda maior ilha, fica ao norte e é conhecida por suas belas paisagens naturais, incluindo montanhas, lagos e parques nacionais.

Kyushu, a terceira maior ilha, fica no sudoeste do país e abriga cidades importantes como Fukuoka e Nagasaki. Shikoku é a menor das quatro ilhas principais, localizada ao sul de Honshu e famosa por seus templos budistas e peregrinações religiosas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.