Guiness Book divulga o nome da nova pimenta mais ardida do mundo; conheça-a!
Essa pimenta desbancou a insuportavelmente ardida Carolina Reaper, que ocupava o posto há 10 anos.
A novidade surgiu 10 anos após a recordista antecessora, Carolina Reaper, ter sido coroada como a pimenta mais ardida do mundo todo. A diferença na ardência da nova primeira pode surpreender muitos pelo seu nível elevado.
Para medir isso, a medida utilizada no processo é a unidade de calor Scoville (SHU, na sigla em inglês). Assim foi possível obter o nível de ardência da nova pimenta recordista.
A nova pimenta mais ardida do mundo, segundo o Guinness Book
(Imagem: Guiness World Records/Reprodução)
Segundo a instituição, a nova ocupante da primeira posição do Guinness World Records é a Chilli Pepper X, ou Pimenta X. Essa espécie possui um nível de picância de 2,69 milhões de SHU, um número extremamente alto. Tal mensuração foi realizada por parte da Winthrop University, na Carolina do Sul (EUA).
O que choca muitos é que sua antecessora, Carolina Reaper, possui uma picância documentada de cerca de 1,64 milhão de SHU.
Portanto, a Chilli Pepper X ultrapassa em mais de 1 milhão de SHU a sua competidora, tornando-se assim um alimento praticamente intragável devido aos efeitos causados em nosso corpo após aingestão.
Nível de SHU da pimenta é chocante
Para termos uma comparação entre níveis normais, uma pimenta- jalapeho, por muitos considerada bastante ardida, conta com SHU entre 3 mil e 8 mil. Já a pimenta biquinho tem ardência de cerca de 500 a 1.000 SHU.
Logo, o número alcançado pela Chilli Pepper X de 2,69 milhões de SHU demonstra o quão mais picante a nova recordista é. Por isso, é impensável imaginar que uma pessoa adicionaria o ingrediente à uma receita normal.
Comentários estão fechados.