Conhecimentos que podem ser deixados de lado na era da IA

Você tem medo da IA substituir seu espaço no trabalho? Saiba que a presença humana sempre será fundamental para manusear essa tecnologia.

Não é novidade para ninguém que a IA tem ganhado cada vez mais espaço no mundo tecnológico. Ela, inclusive, vem gerando medo nas pessoas, pois se acredita que muitos afazeres humanos poderão ser substituídos pelos robôs. No entanto, de fato, há habilidades básicas que as máquinas exercem muito bem.

Veja abaixo habilidades que os humanos não precisam aprender graças a IA.

IA poderá auxiliar, e muito, os humanos nas tarefas básicas e repetitivas

1. Escrita

A tecnologia de IA poderá produzir relatórios simples, artigos de notícias e outros conteúdos. O ChatGPT está sendo usando para escrever conteúdos relevantes para o trabalho de diversas pessoas. Além disso, ele pode ser usado para resumir informações, fazer sugestões e debater ideias.

2. Design de arte

A tecnologia poderá auxiliar na geração de imagens, design de layouts e otimização de esquemas de cores. Inclusive, embora muitas pessoas não concordem, há pioneiros usando da IA para desenvolver seu estilo de arte.

3. Entrada de dados

A entrada e processamento de dados poderão ser automatizados em cinco a dez anos. Os algoritmos serão capazes de inserir dados com mais rapidez e precisão do que os humanos. Além disso, poderão reconhecer e converter textos impressos ou escritos em dados digitais.

4. Análise de dados

A IA poderá analisar dados de maneira muito rápida e identificar padrões e percepções que os humanos não são capazes. Ao examinar milhares de dados, a tecnologia poderá, também, realizar tarefas básicas de contabilidade financeira.

5. Edição de vídeo

Essa alternativa poderá ajudar às pessoas que não possuem tanta experiência com edição, pois a IA irá reunir as melhores fotos, adicionar as transições e ajustar os níveis de áudio. Além disso, irá auxiliar nas tarefas de retoque de imagem, estabilização de vídeo e correção de cores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.