Veja como habilitar o PIS pela Carteira de Trabalho digital para receber o abono
Só poderão fazer o saque do abono aqueles que estiverem com o PIS habilitado, pois isso significa que podem receber o benefício.
Segundo o calendário definido em conjunto pelo Governo Federal e a Caixa Econômica, no dia 8 de fevereiro terá início o pagamento do abono salarial PIS. Assim, muitas pessoas estão aguardando os saques, pois estão precisando de uma renda extra em tempos de crise.
No entanto, muitos trabalhadores têm dúvidas quanto à habilitação do PIS na Carteira de Trabalho digital para consultar o status quanto ao abono. Isso porque nem todos conseguiram de fato conferir se o abono do PIS já é algo garantido ou não.
Leia mais: PIS/Pasep: Como saber se você tem direito ao abono salarial?
Por isso, não deixe para a última hora e veja como você pode conferir se o seu PIS está habilitado para evitar erros. E não se preocupe, visto que essa etapa é bem simples e você poderá realizá-la simplesmente com seu celular.
Habilitação do PIS na Carteira de Trabalho digital
Baixe o aplicativo da Carteira de Trabalho digital
Dê início ao processo baixando o aplicativo “Carteira de Trabalho Social”, que está disponível tanto na Play Store quanto na Apple Store. Logo em seguida, você deverá fazer o acesso no aplicativo com o seu cadastro do Gov.Br.
No entanto, se você ainda não tiver um cadastro na plataforma que é utilizada para a maioria dos serviços digitais do governo, crie o seu na hora. Sendo assim, clique na opção “Não tenho cadastro” para fazer o seu login e senha rapidamente.
Habilitação do PIS
Agora que você já tem cadastro e está com acesso permitido ao aplicativo, clique na aba “Benefícios”, seguido de “Abono Salarial”. Assim, você conseguirá visualizar o status da sua situação com relação ao benefício, se você está apto ou não para receber e o valor ao qual tem direito.
Desta forma, você consegue conferir se o seu PIS está habilitado, de modo que, caso não esteja, significa que você não preenche algum dos requisitos. Portanto, verifique toda a lista de regras para beneficiários, e caso encontre algum erro, entre em contato com o Ministério do Trabalho.
Comentários estão fechados.