Hábitos fofos dos apaixonados que se tornam irritantes a longo prazo

Certas atitudes só são legais no início da paixão. Em um relacionamento mais longo, elas podem ser realmente irritantes. Veja o que seria bom evitar.

No início da relação, certas coisas que você consideraria vergonhosas, irritantes, infantis ou chatas podem ser bonitas, fofas e curiosas. Com o passar dos meses, vocês se acostumarão um com o outro, logo certas brincadeiras precisam ser superadas para que não se tornem irritantes e afastem vocês ao invés de aproximá-los.

Leia mais: Fique atento! Esses 20 sinais mostram que seu parceiro está te traindo

Descubra a seguir quais hábitos que irritam os parceiros e devem ser evitados.

Atitudes não tão legais em namoros longos

A paixão pode ser entendida cientificamente como um estado de alteração mental, bioquímica e física, em que o seu corpo tende a liberar hormônios que te deixam em estado de ansiedade, felicidade e excitação por alguma pessoa.

Segundo a neurociência, a paixão pode ter um prazo de duração que varia – em média – entre 12 a 48 meses. Após esse prazo, pode ser que algumas coisas que antes eram aprovadas, motivo de riso ou pelo menos toleradas entre vocês, se tornem bem irritantes. Veja alguns exemplos:

Brincadeiras e provocações com fundo de verdade

Entre os lemas da comunicação não violenta, destaca-se: ”sempre verbalize o que você está sentindo com calma e da forma mais gentil que conseguir”. No entanto algumas pessoas tendem a agir de maneira impulsiva quando estão chateadas com algo. Sendo assim, fazem provocações que podem ser interpretadas como brincadeiras; porém, com o tempo, essas provocações podem se tornar cada vez mais ácidas, irônicas e malvadas. Nada assim terminará bem.

A solução para isso é renunciar a essas brincadeiras na hora de reclamar e… simplesmente reclamar. Não é preciso ser grosso para isso, apenas objetivo, paciente e empático.

Confundir a vontade de se divertir com fugir da realidade

Grande parte dos casais podem afirmar que se conheceram em festas, baladas ou em situações parecidas. Nesse momento, eles se sentem jovens e imprudentes. É divertido e maravilhoso se sentir vivo saindo a todo momento com a pessoa que mais ama.

No entanto devemos ter cautela. Caso a pessoa esteja sempre recorrendo às festas, álcool, drogas e outros tipos de fugas da realidade, pode ser que aquilo se torne um problema, como um vício. Isso pode destruir completamente o casal e a vida da pessoa em questão.

Não saber falar sério

É muito bom estar com pessoas que tem bom humor e gostam de ver o lado bom da vida. Porém quando tudo vai mal ou é necessário falar sério, isso pode ser muito inconveniente! Não seja o tipo de sujeito que está sempre rindo de tudo. Às vezes o seu parceiro só precisa de alguém para segurar a sua mão e falar: ”É, está tudo horrível mesmo. Deveríamos falar sobre isso?”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.