Os 4 principais motivos que levam alguém a ser banido do Uber

Atos como assédio sexual, linguagem indevida e também uso de violência verbal podem culminar na exclusão da plataforma.

A Uber se tornou uma sensação dos nossos tempos, já que consegue otimizar nosso tempo a um custo acessível. No entanto, é importante permanecer dentro das políticas de segurança da plataforma para não perder o direito de usá-la. Por isso, confira aqui os principais atos que levam ao banimento na Uber.

Leia mais: Falso Uber: os perigos do transporte clandestino

O que não fazer quando se está no Uber?

Antes de qualquer coisa, é preciso mencionar que essas políticas de segurança devem valer tanto para os motoristas parceiros quanto para os passageiros. Portanto, deve haver respeito em ambas as partes durante uma viagem pelo app.

Ademais, algumas dessas práticas proibidas também são infrações da própria lei. Desse modo, é comum que a violação das políticas de segurança possam implicar não apenas no banimento do app, mas também em processos judiciais. Tanto que as informação das denúncias no Uber podem colaborar com investigações da polícia ou Ministério Público.

  • Discriminação

A Uber condena todo e qualquer tipo de discriminação contra qualquer grupo social, como as mulheres, negros, nordestinos, LGBTQIA+ e afins. Por isso, tanto motoristas quanto passageiros podem fazer denúncias que, se comprovadas, resultam na expulsão da plataforma.

  • Assédio sexual ou moral

Semelhantemente, práticas de assédio, seja sexual ou moral, podem resultar no banimento definitivo da plataforma. Inclusive, conta-se como assédio o contato físico indevido entre motorista e passageiro. Além disso, as vítimas, tanto do assédio quanto da discriminação, podem entrar com processo judicial contra o autor das ofensas.

  • Uso de violência ou arma de fogo

Atos violentos, seja por meio de expressões verbais quanto por atos físicos, podem resultar em banimento do Uber. Assim, fica proibido o uso de ameaças, gritos e principalmente agressão física durante a viagem. Inclusive, o motorista ou passageiro também poderão denunciar o uso de arma de fogo dentro do veículo durante a viagem.

  • Fraude

Usar dados, duplicar contas de outros passageiros, além de distorcer informações pessoais, são práticas condenadas pela Uber. Semelhantemente, fraudes envolvendo o preço das viagens, como promoções específicas ou querer pagar abaixo do preço, também podem resultar em exclusão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.