Tragédia na música: conheça a história por trás das mortes destes artistas

Os famosos são personagens que encantam o público, exalam talentos e influenciam os fãs. Por esse motivo, quando algo catastrófico acontece com essas figuras públicas, ocorre uma grande comoção.

Inúmeros cantores morreram de forma inesperada. Os incontáveis fãs viveram um luto coletivo de uma perda irreparável. Esses artistas se tornaram lendas e jamais serão esquecidos por seu talento e contribuição para a música, contudo a partida inesperada de todos ainda deixa muita gente pensativa. Conheça a história por trás das mortes.

Leia mais: O que é o luto coletivo?

Músicos que tiveram um destino trágico

Separamos uma lista com alguns artistas que partiram desse mundo cedo demais e de forma trágica.

Michael Hutchence

Em novembro de 1997, o cantor Michael Hutchence foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel em Sydney. O homem tinha um cinto em volta do pescoço. Algumas teorias afirmam que o seu falecimento foi resultado de um suicídio por enforcamento (asfixia), contudo há controvérsias.

Kurt Cobain

Em abril de 1994, o vocalista e guitarrista da banda Nirvana, Kurt Cobain, foi encontrado morto dentro da sua própria casa em Washington. De acordo com a investigação, o artista tirou a própria vida com um tiro de espingarda. Ao lado do seu corpo, foi encontrada uma carta de despedida à família, amigos e seus fãs.

Chester Benningnton

O cantor da banda Linkin Park sofria de depressão e fazia abuso de álcool há anos. Em julho de 2016, ele foi achado morto em sua casa em Los Angeles. Chester teria tirado se suicidado. Ao seu lado, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas, mas nenhuma carta de despedida na qual se explicava ou algo do tipo.

Chris Cornell

Chris Cornell era líder de três bandas diferentes. Após um show em Detroit em maio de 2017, ele foi achado sem vida no quarto do hotel no qual estava hospedado. Logo em seguida, as investigações afirmaram que Cornell também tirou a própria vida.

Ian Curtis

Ian Curtis foi um cantor e compositor famoso. Na manhã de 18 de maio de 1980, Ian tirou a própria vida na cozinha da sua casa enquanto ouvia a música “The Idiot” do cantor Iggy Pop.

Keith Emerson

Keith sofria de uma doença neurológica que o impossibilitava de tocar. Devido à doença, Keith desenvolveu depressão, o que acarretou o seu suicídio. Keith tirou a própria vida aos 71 anos, em 11 de março de 2016, dentro de casa em Los Angeles.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.