H&M chega ao país em 2025, com lojas físicas e forte e-commerce
Quase 10 anos depois de anunciar a sua primeira vinda ao Brasil, H&M promete lojas físicas e um comércio virtual para atender a demanda brasileira em 2025.
A varejista sueca H&M vai se instalar no Brasil em 2025, tanto com lojas físicas quanto e-commerce. A informação foi obtida diretamente da própria empresa nesta segunda-feira (17).
A chegada se deve a uma parceria com a Dorben Group, instituição presente na América Latina. Esse grupo contribui com a expansão da H&M no país.
A iniciativa de entrar no mercado brasileiro surge como uma tentativa de ampliar a presença da marca em todo o continente americano, mas, especialmente, na América Latina.
De acordo com a própria H&M, a empresa enxerga um grande potencial de mercado no Brasil, que conta com mais de 203 milhões de habitantes atualmente. Além disso, deixou claro que os brasileiros valorizam muito a moda, portanto, é um ótimo mercado a ser explorado pela empresa.
H&M marca presença em outros países da América Latina
Embora a expansão seja sua maior preocupação no momento, a varejista já atua em alguns países da América do Sul e Central. Sua primeira loja na América Latina foi estabelecida em 2012, no México.
Ao longo dos anos, a expansão alcançou países como Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Guatemala e outros. A meta é aumentar o número de estabelecimentos em países diversos.
No entanto, essa não é a primeira vez que a H&M demonstra o desejo de vir ao Brasil. A segunda maior varejista do mundo já tentou se instalar no país em 2014, abrindo uma loja na Avenida Paulista, em São Paulo. Contudo, a operação não foi bem-sucedida.
(Imagem: Divulgação)
Saiba mais sobre a primeira ideia de vinda ao Brasil
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a ideia da H&M era estrear aqui com cinco unidades em funcionamento no primeiro ano. O objetivo era se posicionar como uma loja mais popular, similar ao que foi feito pela Forever 21. No entanto, as negociações não parecem ter avançado.
Agora, a H&M promete chegar às principais cidades do Sudeste do Brasil para, em seguida, se expandir para o restante do país. No entanto, seu e-commerce vai contemplar todo o território nacional.
A empresa é, atualmente, a segunda maior varejista do planeta, como foi citado anteriormente. Ela fica atrás somente da espanhola Zara, que já possui dezenas de lojas em todo o Brasil.
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