Homem mais feliz do mundo revela 'segredo' para uma vida plena
Busca por bem-estar e momentos felizes costuma ser um dos principais objetivos do ser humano, mas nem todos conseguem atingi-lo.
A busca pela felicidade é o principal objetivo do ser humano, que age de forma até instintiva para atingir tal propósito. No entanto, nem sempre conseguimos e tentamos diversos métodos para ter uma vida mais alegre e saudável. Mas qual é o segredo para ser feliz?
Há pessoas infelizes mesmo cheias de bens materiais. Por outro lado, se vê gente que, ainda em situação financeira simples, sem grandes patrimônios, consegue ter um bem-estar mais satisfatório.
Na prática, não existe uma fórmula certa para a felicidade, e muitos especialistas defendem que isso é uma condição psicológica e natural de alguns indivíduos.
Para o biólogo molecular Matthieu Ricard, considerado o homem mais feliz do mundo, determinadas dicas fazem a diferença.
Ele abandonou a carreira estável para acompanhar o Dalai Lama, do qual é assessor atualmente, após se converter ao budismo.
Alguns especialistas consideram que Ricard descobriu a fórmula da felicidade antes dos outros. A seguir, confira três dicas importantes desse budista para ter uma vida melhor.
3 segredos para ser uma pessoa mais feliz
1. Praticar a felicidade
Para ser feliz é importante praticar a felicidade no dia a dia, isto é, valorizar detalhes positivos da vida e ter gratidão por eles. Em vez de derramar um balde de alegria por mês, regue gradualmente a cada dia.
Segundo Matthieu Ricard, curtas sessões de meditação também são uma dica importante para o bem-estar. Com isso, já é possível sentir uma diferença importante no comportamento.
2. Tenha paciência
A paciência é uma das maiores virtudes humanas e saber praticá-la é um diferencial na hora de tentar ser alguém feliz. Pouco adianta estar contente agora e, no futuro, se frustrar por não atingir um objetivo.
Para o homem mais feliz do mundo, tudo tem o seu tempo certo para acontecer. Portanto, a impaciência não vai contribuir com uma qualidade de vida melhor.
3. Treinar a mente e o corpo
Por fim, treinar a mente é um importante exercício do budista para buscar a satisfação existencial. Entre tais medidas, está a capacidade de compaixão com o mais próximo, que proporciona um diferencial.
Além disso, a concentração e a prática de hobbies como o esporte e instrumentos musicais são aliados na busca pelo bem-estar.
Comentários estão fechados.