Homeschooling: Millie Bobby Brown teve ensino em casa e diz que funcionou muito bem

Homeschooling tem ganhado maior visibilidade para os pais e seus filhos. Saiba mais sobre suas vantagens e desvantagens!

Homeschooling (ensino em casa, tradução livre) não é para todos. Os pais geralmente escolhem essa opção devido a circunstâncias que podem incluir bullying, insatisfação com o sistema escolar, necessidades especiais e muito mais. No entanto, aqueles que experimentaram o sistema de ensino em casa muitas vezes acham uma experiência transformadora. Isso inclui a estrela de “Stranger Things” Millie Bobby Brown, que foi educada em casa durante a maior parte de sua adolescência.

Leia mais: Entenda mais sobre projeto de lei que visa a liberação do formato “homeschooling” no Brasil

Millie Bobby Brown foi educada em casa

A atriz foi educada em casa por causa de algumas condições que a fizeram explorar outras opções de estudo. No entanto, ela acha que foi uma boa mudança. Além disso, a nova temporada de Stranger Things trouxe uma perspectiva do mundo real sobre como as crianças lidam com a puberdade na escola, importante divisor de águas para essa decisão.

Ela também disse que, especialmente para as meninas, este é um momento muito difícil de aceitar. Assim, o ensino em casa provou ser a melhor opção para a atriz mirim. Ela foi educada em casa por cinco anos e funcionou bem.

Desvantagem do homeschooling

O caminho tradicional para a faculdade é o sistema de ensino médio, nas escolas. Salas de aula padrão, atividades extras e a socialização são apenas parte integrante de um caminho definido para preparar os alunos para a vida adulta e universitária. Nesse sentido, o homeschooling não parece ser uma opção viável para os alunos que desejam seguir esse caminho. No entanto, por meio de uma preparação acadêmica rigorosa, o homeschooling pode preparar os alunos para a vida universitária de várias maneiras e ser até mesmo mais rigoroso.

Os benefícios do ensino em casa

Não há apenas desvantagem no método, muito pelo contrário. Confira abaixo motivos de ter a educação dentro de casa.

  • Ter independência da escola

Esse método implica mais liberdade para se ajustar às fases da vida, principalmente a adolescência, em que são mais presentes as mudanças psicológicas da pessoa. Assim, optar pelo homeschooling facilita a vida do indivíduo, dando-lhe tempos de adaptação mais eficazes.

  • Flexibilidade de horários

O homescholling permite flexibilizar os horários de aulas e atividades de acordo com as disponibilidade do indivíduo. Esse é um grande diferencial, visto que as pessoas não ficam presas aos horários rígidos das escolas tradicionais.

  • Interação intelectual

Muitos estudantes têm medo de fazer perguntas aos professores por timidez ou preocupação com o bullying, mas uma criança tem mais autonomia e liberdade para fazer perguntas e discutir os tópicos quando estão estudando em casa. O fato de ter um professor individual também permite maior envolvimento e concentração nas aulas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.