IA mostram como seriam artistas já falecidos se tivessem chegado aos 80 anos; confira!
Em resumo, a Inteligência Artificial Midjourney 'imaginou' como Amy Winehouse, Tupac e outras pessoas seriam se tivessem envelhecido e colocou isso em imagens.
Algumas personalidades famosas morreram muito jovens e deixaram uma legião de fãs órfãos. Tais figuras icônicas deixaram saudades e ainda geram o interesse de todos que pensam sobre como seriam se estivessem vivas.
Pensando nisso, o jornal Daily Mail decidiu homenagear algumas delas, gerando ilustrações feitas no Midjourney, um programa de Inteligência Artificial (IA).
Por conta das importantes contribuições para a música ou o cinema, os famosos escolhidos para essa homenagem foram Tupac, Amy Winehouse, Heath Ledger e Chris Farley.
As ilustrações criadas pelo Midjourney produziram uma combinação curiosa das características dessas pessoas, com imagens de como eles seriam aos 80 anos. Confira aqui!
Amy Winehouse
A inesquecível cantora Amy Winehouse se destacou na música com uma voz incomparável e é uma das maiores e mais talentosas cantoras do mundo. Suas músicas combinavam diferentes gêneros musicais, como R&B, jazz e soul.
Além disso, suas apresentações deixavam todas as pessoas impressionadas pela potência e emoção que cada canção oferecia.
(Imagem: Midjourney via Daily Mail/Reprodução)
Tupac (2Pac)
Um dos maiores rappers de todos os tempos, Tupac Shakur influenciou gerações com suas músicas que retratavam a periferia norte-americana, o racismo e a desigualdade social dos Estados Unidos.
Ele era conhecido por ter uma personalidade forte, falava o que queria e enfrentava os conflitos. Ao longo de sua carreira, consolidou o universo hip-hop, atuando em filmes e produzindo discos de sucesso.
(Imagem: Midjourney via Daily Mail/Reprodução)
Heath Ledger
Um talentoso ator que esteve presente em filmes famosos, tanto de drama quanto de comédia romântica. Assim, sua trajetória contribuiu para que ele ganhasse um lugar de destaque no cinema norte-americano.
Sua atuação mais famosa foi em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, filme no qual ele interpretou com maestria o Coringa, tornando-se um dos mais aclamados intérpretes do personagem de todos os tempos.
(Imagem: Midjourney via Daily Mail/Reprodução)
Chris Farley
Chris Farley foi um comediante carismático que fez muito sucesso na década de 90, principalmente atuando no programa de televisão “Saturday Night Live”. O talento para a comédia também foi explorado por ele, enquanto escrevia e atuava em algumas produções.
(Imagem: Midjourney via Daily Mail/Reprodução)
A trajetória de vida dessas personalidades da música, TV e cinema continua inspirando o mundo, por conta do legado que foi deixado por cada uma delas.
O uso da IA foi uma forma singular de homenagear figuras tão importantes, demonstrando como elas seriam atualmente e/ou no futuro.
Comentários estão fechados.