IA parecida com ChatGPT será testada em escolas australianas

O governo australiano decidiu testar o aplicativo de Inteligência Artificial (IA) em oito escolas públicas do país, visando melhorar a qualidade de ensino nas instituições.

O governo da Austrália anunciou que oito escolas secundárias públicas do estado serão as primeiras do país a testar um aplicativo de Inteligência Artificial (IA). O objetivo é ajudar os alunos a desenvolver habilidades de proteção online, à medida que a IA se torna mais presente.

O aplicativo mostrará aos estudantes como a IA pode apoiar seus estudos, ao mesmo tempo que os protege de informações que possam representar riscos. Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o chatbot foi construído utilizando a mesma tecnologia do ChatGPT.

Fase de testes

As oito escolas selecionadas para o teste de oito semanas são: Ceduna Area School, Streaky Bay Area School, Adelaide Botanic High School, Adelaide High School, Mitcham Girls High School, Unley High School, Thebarton Senior College e Glenunga International High School.

Durante o teste, serão observados os seguintes pontos:

  • O teste será realizado por oito semanas, antes de decidir sobre a implementação mais ampla;
  • Os alunos que participarem do teste terão a oportunidade de nomear o aplicativo, que, por enquanto, é conhecido como EdChat;
  • O aplicativo contará com recursos de proteção para evitar o acesso a conteúdo prejudicial.

Expectativas do Governo Australiano com essa tecnologia

O ministro da Educação australiano, Blair Boyer, afirmou que a IA está presente na vida dos estudantes, mesmo fora do ambiente escolar, como nos fins de semana, por exemplo.

Ele ressaltou que a educação não se limita apenas aos fundamentos de leitura e escrita, mas também à preparação dos jovens para o mundo em que viverão.

Boyer ressaltou que a IA não substituirá as tarefas de pesquisa e o conhecimento dos alunos, mas tem vantagens, como a capacidade de sintetizar grandes quantidades de informações.

Ele acredita que a Inteligência Artificial se tornará cada vez mais presente na vida profissional dos estudantes e destacou a importância de prepará-los para usar a tecnologia com segurança.

Andrew Gravestocks, diretor da Ceduna Area School, expressou o interesse em fornecer aos alunos um ambiente seguro e envolvente. Ele mencionou que os alunos já estão utilizando a IA em respostas escritas, como em disciplinas de inglês.

Medidas de segurança foram incorporadas à IA para proteger os dados dos alunos, e a equipe escolar poderá moderar o aplicativo. Após o teste de oito semanas, o governo decidirá se o aplicativo será implementado em outras escolas.

Por enquanto, a aplicação dotada de IA é chamada de EdChat, mas os estudantes participantes do teste terão a oportunidade de escolher um novo nome.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.