IA reproduz a voz de John Lennon no 'último álbum dos Beatles', afirma Paul McCartney
Você conhece a tecnologia de inteligência artificial e ainda é fã da banda Beatles? Pois pode comemorar, pois uma novidade foi anunciada e promete muitas emoções.
Os avanços tecnológicos estão nos surpreendendo a cada dia mais. Você já ouviu falar da Inteligência Artificial? Pois bem, ela tem sido usada para diversas finalidades. Há pouco tempo, especialistas dispuseram da tecnologia para extrair a voz de um dos cantores da banda Beatles.
A indústria de música se surpreende com a tecnologia de IA
Parece inacreditável a possibilidade de extrair a voz de alguém de gravações antigas, não é mesmo? Pois isso é possível graças à IA. Esse recurso tecnológico, além de ajudar milhares de pessoas nas áreas acadêmicas, agora também tem sido usado por diversos profissionais do canto.
Alguma vez já ouviu Beatles? Infelizmente, John Lennon, uma das peças-chave da banda, faleceu e, com isso, sua voz inesquecível já não ressoa mais entre os membros.
No entanto, este cenário foi revertido após a Inteligência Artificial recuperar seus vocais de uma antiga gravação para ser adicionada na próxima faixa. Essa notícia foi anunciada por Paul McCartney, cantor e compositor dos Beatles.
Afinal, de qual gravação essa extração foi realizada?
McCartney disse que a tecnologia foi utilizada por meio do documentário de oito horas chamado “The Beatles: Get Back”. A voz de John será usada para mixar o novo e último álbum da banda.
A expectativa é que toda essa novidade seja utilizada em uma música de Lennon de 1978, nomeada “Now And Then”. Seu companheiro de banda, McCartney, expõe que essa canção foi um dos maiores desejos de lançamento do amigo, que morreu assassinado em 1980.
A voz de Lennon já está sendo introduzida?
Paul, que passou por uma recente turnê, conseguiu fazer apresentações onde a faixa vocal de Lennon já se mostrou presente e deixou milhares de fãs extremamente felizes.
Esse grande passo na tecnologia tem surpreendido muitos profissionais da indústria de música. Para eles, se a inteligência artificial for bem utilizada, ela oferecerá apenas benefícios para a área.
Comentários estão fechados.