‘IA vai consumir toda a eletricidade dos transformadores disponíveis até 2025’, diz Elon Musk
Em entrevista concedida recentemente, o bilionário se mostrou preocupado com os rumos que a geração de energia tem tomado ao redor do mundo.
Durante fala na Conferência Bosch Connected World, Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, demonstrou a sua preocupação com relação aos temas consumo de energia e Inteligência Artificial.
Segundo o bilionário, se alguma coisa não for feita rapidamente a IA pode simplesmente esgotar as reservas de energia disponibilizadas pelos métodos atuais até 2025.
Em seu discurso, Musk alertou que existem menos transformadores de energia do que deveria, uma vez que a Inteligência Artificial e o mercado de veículos elétricos demandam altas quantidades de eletricidade.
Elon Musk, atual segundo homem mais rico do mundo, é mais um dos bilionários que têm investido em Inteligência Artificial, a exemplo de Mark Zuckerberg, da Meta, e Jeff Bezos, da Amazon.
(Imagem: divulgação)
Depois de adquirir o X, rede social antigamente conhecida como Twitter, Elon anunciou investimentos no desenvolvimento da Grok, uma Inteligência Artificial nos moldes do ChatGPT, da OpenAI.
Ainda de acordo com o magnata, os governos e grandes empresas privadas ao redor do mundo precisam se mexer rapidamente para investir em fontes de energia limpa e renovável, como a solar e a eólica.
Isso porque os métodos atuais de geração de energia, com o uso de transformadores, estão fadados a declinar em um mundo que, segundo ele, apresenta “saltos tecnológicos exponenciais” a cada seis meses.
Comentários estão fechados.