IBGE muda a oferta de vagas mais uma vez após o fim das inscrições

Houve uma redução nas vagas do concurso IBGE para agentes censitários.

Uma retificação para o concurso IBGE saiu no último dia 21, diminuindo as vagas para agentes censitários. As inscrições já haviam sido finalizadas no dia 19, sendo que na primeira retificação as vagas foram aumentadas de 840 para 913, e agora foram diminuídas para 885. Na divisão, as oportunidades ficaram divididas da seguinte forma: 262 vagas para agente censitário municipal e 623 vagas para agente censitário supervisor.

Leia também: Receita Federal do Brasil recebe autorização para realizar concurso

As vagas serão distribuídas entre 515 cidades, em estados como Acre, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A exigência de nível escolar para os cargos segue sendo ensino médio, e os salários serão de R$ 2.100 para agente censitário municipal e R$ 1.700 para os agentes supervisores. Além disso, os aprovados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, além de férias e 13º salário. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais e o contrato terá duração de cinco meses, com a possibilidade de prorrogação.

O resultado da análise curricular dos inscritos sai no dia 1º de julho, conforme previsto no edital.

Os editais complementares publicados pelo IBGE visam preencher vagas que ainda estão abertas devido ao baixo percentual de aprovados. Até agora, sete editais complementares foram lançados.

Ao todo, já foram 206 mil vagas disponibilizadas, sendo 183.021 para recenseador, de nível fundamental, 18.420 para agente censitário supervisor e 5.450 para agente censitário municipal, ambos para nível médio.

O cargo de recenseador tem sua remuneração conforme sua produção e carga horária de trabalho mínima de 25 horas semanais. O contrato para este cargo é de três meses, também com a possibilidade de ser prorrogado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More