Idosa de 73 anos faz engenharia após ser proibida pelo pai e marido de estudar
Allice Serafim, de 73 anos, realiza seu sonho e volta a estudar, ingressando no curso de Engenharia de Produção. Conheça a história inspiradora dessa senhora!
Verdadeiros sonhos nunca devem ser abandonados, mesmo frente a grandes obstáculos e atrasos. Esta é uma importante reflexão que representa uma pessoa muito inspiradora: a senhora Allice Serafim, de 73 anos.
Ela compreende que nunca é tarde demais para começar e, atualmente, é uma das alunas mais aplicadas do curso de Engenharia de Produção.
A bela história de superação da senhora Allice é construída por um histórico de proibições de seu pai em relação a seus estudos. Por isso, ela não pôde aprender a ler e escrever quando pequena. Posteriormente, seu marido também não permitiu que ela estudasse, mas como esse sempre foi seu sonho, a dona Allice nunca desistiu.
As alegações do pai e do marido eram que, por ser mulher, Allice não precisaria estudar e, sim, cuidar da casa e da família.
Contudo, aos 59 anos decidiu voltar para a sala de aula e, hoje, entre os seus colegas de classe que possuem cerca de 20 anos, a idosa se destaca por sua garra e determinação.
A senhora Allice nunca desistiu do seu mais forte desejo, aprender a ler e estudar. Desde jovem, ela se esforçou e aprendeu a ler e a escrever sozinha. A Bíblia foi seu principal material de ensino. Com a ajuda de um lápis e caderno, ela escrevia as palavras que encontrava na Bíblia até conseguir aprendê-las e criar suas primeiras frases. Porém, sua trajetória nos estudos se limitou a isso por muito tempo, em decorrência da resistência do marido.
Muitos anos depois, após o falecimento do seu esposo, seu grande sonho de estudar pôde ressurgir como seu maior objetivo. Nesse período, Allice se mudou da capital de São Paulo para sua cidade natal, Catanduva, e terminou o ciclo básico de ensino por meio do Sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Desde então, ela nunca deixou os estudos de lado, seguindo sua carreira acadêmica. Além disso, ela também se dedicou ao aprendizado de ensinamentos de como falar em público e frequentou aulas de violão, contabilidade e informática básica.
Após o fim do supletivo para o término do ensino médio, a idosa decidiu ingressar no curso de Engenharia de Produção ao ver um anúncio de uma faculdade particular da cidade que estava oferecendo bolsa para o curso. Allice não pensou duas vezes e decidiu prestar o vestibular e concorrer a esse sonho.
Em 2018, ela ingressou na faculdade e nunca desistiu, enfrentando todas as barreiras e superando cada uma delas, sem faltar um dia de aula, como uma das alunas mais aplicadas da turma e muito querida pelos alunos.
Mesmo encontrando dificuldades, a senhora Allice tira todas as suas dúvidas com professores e sonha entrar no mercado de trabalho.
Veja também: 12 Provas de que nunca é tarde para voltar a estudar
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.