IFNMG tem inscrições abertas em 3 mil vagas de cursos técnicos e superiores gratuitos!

Instituição federal de ensino superior distribui vagas em cursos ministrados no Noroeste e Norte de Minas, além do Vale do Jequitinhonha.

0

Atenção, estudantes que querem ingressar no ensino técnico e superior federal! O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) tem inscrições abertas no seu processo seletivo para cursos integrados, superiores, concomitantes e subsequentes. São 3.036 vagas distribuídas entre as unidades do Vale do Jequitinhonha, Norte e Noroeste do estado.

Do total de vagas, 1.201 serão destinadas aos 13 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no qual o estudante cursa ensino médio e técnico na mesma instituição. Outras 472 seguirão para os cursos essencialmente técnicos. A característica de concomitante ou subsequente depende se o aluno ainda cursa o Ensino Médio ou já o tem finalizado.

As 1.363 vagas restantes seguirão para cursos de nível superior oferecidas pela instituição. Estão incluídas nas seleções as unidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni. Todos são gratuitos e presenciais com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2019.

As inscrições seguem abertas até 17 de outubro e devem ser feitas pelo site do INFNMG. Taxas de R$ 15,00 e R$ 35,00 são cobradas para o processo seletivo e vestibular, respectivamente. As provas serão realizadas no dia 18 de novembro para o nível superior e 02 de dezembro para os demais.

Mais informações podem ser visualizadas nos seguintes endereços:

Processo Seletivo IFNMG 2019: https://www.ifnmg.edu.br/processoseletivo
Vestibular IFNMG 2019: https://www.ifnmg.edu.br/vestibular

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.