IF’s de dois estados abrem inscrições para 7.792 vagas em cursos gratuitos

Oportunidades abertas em Goiás e São Paulo contemplam cursos técnicos, superiores e de pós-graduação em diferentes áreas de conhecimento.

0

Institutos Federais de dois estados brasileiros oferecem oportunidades de ouro para quem pretende cursar uma graduação, pós-graduação ou ensino técnico no próximo ano! Instituições de São Paulo e Goiás oferecem, juntas, 7.792 vagas em cursos gratuitos oferecidos em três unidades.

O Instituto Federal Goiano (IFGoiano) tem inscrições abertas para 1.900 disponibilizadas em pelo menos 27 cursos tecnológicos, licenciaturas e bacharelados. A oferta compreende os campi de Urutaí, Trindade, Rio Verde, Posse, Morrinhos, Iporá, Ipameri, Hidrolândia, Catalão, Cristalina, Ceres e Campos Belos.

Neste ano, a instituição oferece vagas quatro novos cursos:

  • Administração (bacharelado): Rio Verde, Campos Belos e Posse
  • Engenharia da Computação: Trindade
  • Agroecologia (tecnologia): Hidrolândia
  • Ciências Naturais (licenciatura): Catalão

A seleção dos candidatos será feita de acordo com o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições seguem abertas até 25 de novembro e devem ser feitas pelo site do IFGoiano. O resultado final deve ser disponibilizado 15 dias corridos após o resultado do Enem. Mais informações podem ser obtidas pelo edital da seleção.

PUBLICIDADE

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), a oferta é de 5.862 vagas nos 144 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, técnicos concomitantes e subsequentes. Entre as unidades contempladas, estão aquelas situadas na capital, Barretos, Campinas, Campos do Jordão, Jundiaí e São Carlos.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro e deve ser feitas pelo portal de processos seletivos da instituição, sem cobrança de taxas. A seleção dos candidatos será feita com base em seu histórico escolar, portanto não haverá aplicação de provas. A classificação deve ser publicada o dia 10 de janeiro de 2019. Mais informações pelo edital.

Por fim, o IFSP São Carlos tem inscrições abertas para 30 vagas na Especialização em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade. O curso presencial recebe graduados em qualquer área de licenciatura ou em outros cursos, desde que atuem na Educação. As aulas serão ministradas aos sábados completando carga horária total de 420 horas.

Os candidatos serão selecionados por prova escrita, carta de interesse e histórico escolar. A primeira é prevista para 10 de novembro. As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro, diretamente no campus de São Carlos. O atendimento é prestado das 16h às 19h em dias úteis e das 09h às 12h aos sábados.

O resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 14 de dezembro. As matrículas, por sua vez, poderão ser feitas entre 14 e 18 de janeiro, conforme cronograma disponibilizado em edital. A previsão é de que o curso tenha início em fevereiro de 2019. Mais informações pelo regulamento.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.