Ilha mais PERIGOSA do mundo fica no Brasil e proíbe a presença de visitantes
Acreditamos que quando você descobrir o motivo pelo qual ela é considerada a mais perigosa do país, provavelmente não vá querer visitá-la.
A Ilha da Queimada Grande, localizada na costa brasileira e a quase 93 milhas da região central de São Paulo, é uma terra misteriosa que proíbe visitantes por ser considerada um dos locais mais perigosos do mundo. Após descobrir o motivo, talvez você também não queira ser um turista perdido na área. Acompanhe a leitura para entender melhor.
Leia mais: Teclado absurdamente longo do Google Japão é realmente real
Ilha brasileira que proíbe visitantes
Popularmente conhecida como Ilha das Cobras, ela já foi considerada o local mais perigoso do mundo. Não é à toa que a visitação aos seus domínios permanece proibida, exceto por alguns casos muito específicos, como em visitas guiadas por profissionais que são habilitados para andar e explorar a região.
Grande número de cobras
A Ilha das Cobras foi batizada assim porque, como o nome sugere, é um local cheio desses animais. Os cientistas consideram que há de uma a cinco cobras por metro quadrado na área. Estima-se que aproximadamente 4 mil Jararacas-Ilhoa vivam por lá. A espécie é a responsável por cerca de 90% dos ataques de cobra no Brasil.
Como a Ilha da Queimada Grande se tornou um grande ninho de cobras?
De acordo com algumas histórias, as cobras foram deixadas ali por piratas que precisavam de proteção para seu ouro; contudo, na verdade, essa quantidade de serpentes evoluiu como resultado de milhares de anos sem intervenção humana no local. Há cerca de 11 mil anos, os níveis do mar aumentaram e, consequentemente, o lugar acabou ficando isolado. Isso fez com que as espécies de cobras que ali viviam evoluíssem de maneira diferente das serpentes que ficaram no continente.
Outros perigos
É claro que o grande número de cobras por metro quadrado é o maior perigo da região, porém não é o único. Não há água potável nesse lugar, o desembarque é difícil devido à costa com muitos penhascos e rochedos e, além disso, a temperatura é muito elevada. Definitivamente não há razão para desejar visitar o lugar.
Comentários estão fechados.