Você consegue ver o que está dentro do círculo? Apenas 1% consegue

Pessoas diferentes registraram respostas totalmente opostas, o que torna ainda mais intrigante esse desafio.

Na última semana, o perfil do TikTok Pasillusion, que publica truques e ilusões na rede social, conseguiu viralizar um de seus desafios. Trata-se da ilusão de ótica do círculo rosa, onde você precisa adivinhar a figura que está no centro da imagem. Mas não é uma tarefa nada fácil, visto que apenas 1% das pessoas conseguem enxergar com clareza o desenho escondido. Será que você faz parte desse pequeno grupo?

Leia mais: Você consegue achar os dois gatos? Apenas 1% das pessoas encontram.

Ilusão de ótica do círculo rosa

Por que não consigo enxergar nada?

Se você não conseguiu enxergar a figura, não se preocupe, pois trata-se de uma imagem ilusória, que pretende confundir o nosso cérebro. Desse modo, embora ela realmente contenha uma figura no centro, a cor chamativa consegue dificultar a nossa visão. Além disso, usa-se da edição para desfocar o desenho escondido.

Entretanto, um fenômeno chama bastante a atenção, que é o fato de que as pessoas conseguem enxergar figuras diferentes, mesmo que a imagem seja a mesma. Por isso, existem comentários de pessoas que afirmam ver o desenho de um ônibus, uma fatia de torrada, uma xícara, dentre outras imagens. Perceba que poucas dessas interpretações parecem realmente combinar, e é justamente isso que torna o desafio mais intrigante.

Qual a resposta correta da ilusão de ótica do círculo rosa?

A maioria dos comentários apontam que se trata do desenho de uma “garrafa”, e por isso muitos acreditam que essa seja de fato a resposta correta. Porém, o perfil Pasillusion ainda não deu uma resposta definitiva sobre o que realmente está escondido. Para muitos internautas, esse teste lembrou o exame de identificação de daltonismo, em que uma figura é escondida no meio de um círculo colorido.

Nesse caso, o contraste de cores impede que pessoas daltônicas consigam ver com clareza a imagem que não está nem um pouco escondida. Logo, esse não é um teste do tipo, embora trabalhe com alguns pressupostos parecidos. No entanto, não precisa se preocupar, pois se você não viu a imagem, não significa que você é daltônico, mas sim que o desafio é realmente difícil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More