ESSES Impostos existem mas parecem até de mentira; saiba quais são

Veja mais sobre esses impostos que parecem até uma brincadeira de mau gosto com os cidadãos.

Os impostos são tributos obrigatórios cobrados pelo Governo. Ou seja, são valores que você paga e são utilizados para custear as despesas de administração do Estado. Nessa visão, certos impostos cobrados em alguns países parecem até uma brincadeira de mau gosto. Pensando nisso, trouxemos exemplos de impostos absurdos que as pessoas pagam. Confira o artigo na íntegra para saber mais.

Leia mais: Produtos recebem isenção de impostos e devem ficar mais baratos em breve.

Confira mais sobre esses tributos obrigatórios

Ninguém quer ter a obrigação de pagar impostos. Contudo, por ser uma cobrança obrigatória, todos somos obrigados a fazer o devido pagamento. Nessa visão, há cobranças feitas em alguns lugares do mundo que parecem até mentira de tão absurdas, mas que infelizmente as pessoas precisam pagar.

Ao longo do tempo, os representantes oficiais conseguiram arrecadações para deixar o queixo caído e que são difíceis de acreditar. Ademais, tais situações absurdas não ocorrem somente em países pobres. Muitas potências também tiveram a coragem de cobrar absurdos da sua população. Veja alguns casos abaixo:

Imposto para homens livres

Vários locais do mundo aderiram a esse imposto, o qual obriga ao homem ter um matrimônio até os 25 anos. Assim, caso você tenha mais de 25 anos e seja um homem solteiro, é cobrado por isso. A ideia é que os homens não levem uma vida libertina e que, indiretamente, sejam obrigados a entrar em um relacionamento.

Imposto para ver TV

Provavelmente você já assistiu TV alguma vez na vida e não pagou por isso. Mas saiba que em alguns países, como a Inglaterra, você pagaria em torno de mil reais por ano por assistir algo na televisão. Não importa o meio por onde você assiste, mas se tem acesso a programas e comerciais, deverá pagar por isso.

Imposto para traição

Há várias histórias de quem já foi traído ou traiu por aí, mas saiba que em alguns locais esse ato poderia causar ao infiel uma certa cobrança. Na Grã-Bretanha, quem traía o parceiro era cobrado por quem fiscalizava o comportamento moral da população.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.