Inacreditável: robô da Boston Dynamics agora pode agarrar e jogar coisas
Se você gosta de ficar por dentro das novidades sobre as diversas invenções tecnológicas, confira os avanços do robô da Boston Dynamics.
A cada dia que passa, o avanço tecnológico vem crescendo de maneira absurdamente rápida. Novas invenções e atualizações ocorrem frequentemente. Um desses casos é o do robô da Boston Dynamics. Esse grande desenvolvimento, logo após a sua criação, já conseguia correr e pular. O que ficamos sabendo agora é que o robô neste momento já segue sendo capaz de agarrar e jogas coisas! Veja tudo sobre a máquina da Boston Dynamics.
Novo desenvolvimento tecnológico da Bonton Dynamics: robô Atlas
Nesta última quarta-feira, 18, a Boston Dynamics lançou uma nova atualização do robô humanoide Atlas. Quando foi desenvolvido, ele já era capaz de correr e pular em terrenos complexos, mas agora ele consegue agarrar e jogar coisas, visto que agora exibe mãos funcionais similares a garras.
Atlas, então, ganha uma nova vida. Ele deixa de ser somente uma mula de carga e se torna algo ainda mais próximo de um humano. O robô é capaz de pegar e largar coisas e participar de uma atividade de maneira mais ativa.
Aos que estão curiosos para saber do que é feita a sua composição, as garras têm uma parte fixa, que equivale a quatro dedos de uma mão, bem como uma parte móvel, que funciona como um polegar.
Segundo sua desenvolvedora, a Boston Dynamics, as garras foram projetadas para que o robô fosse capaz de realizar tarefas de levantamento de peso. Toda essa teoria foi colocada em prática pela primeira vez no comercial do Super Bowl, onde Atlas estava segurando um barril sobre a cabeça.
Atlas acabou virando um fenômeno nas redes. Há muito tempo, o robô da Bonton Dynamics é uma estrela de muitos vídeos virais nos quais ele demostrou com eficácia quais são os recursos robóticos da empresa.
Tratando-se do mundo robótico humanoide, poucas companhias competidoras conseguiram exibir capacidades semelhantes as que são vistas em Atlas. Exceto uma! O Rononauta da NASA oferece garras semelhantes às mãos.
Comentários estão fechados.