Índia disputa espaço no e-commerce contra Amazon e Walmart

A Índia vem disputando drasticamente espaço no e-commerce com as gigantes Amazon e Walmart. Entenda o que está acontecendo.

A Índia vem fazendo um esforço expressivo para acabar com o domínio da Amazon e do Walmart no comércio eletrônico (e-commerce) do País, a fim de definir uma rede própria e aberta. De fato, dessa vez, de acordo com algumas fontes, esse assunto obteve uma evolução no que se refere a um alinhamento com os bancos e outras instituições participantes no processo para ampliar o domínio do e-commerce na Índia.

Nesse sentido, alguns dos maiores bancos da Índia vêm discutindo acerca da criação de plataformas de compradores que permitam que os clientes consigam fazer seus pedidos e serviços pela Open Network for Digital Commerce (ONDC), que o governo indiano lançou no mês de abril de 2022, conforme apontam os relatos das fontes que têm contato com a Reuteirs.

Não obstante, o sucesso da rede que promete um acesso igualitário a todos os vendedores e compradores online, independentemente do tamanho do negócio, é uma prioridade do primeiro-ministro Narendra Modi. Sem sombra de dúvidas, ele vem enfrentando pressão de pequenas empresas para agir contra a enorme influência da Amazon e do Flipkart, do Walmart, no comércio eletrônico indiano.

Por conseguinte, é fundamental destacar que no ano de 2021, o comércio eletrônico indiano movimentou de mais de 55 bilhões de dólares, conforme as previsões do governo, essa movimentação crescerá para 350 bilhões de dólares até o fim desta década. Assim, a Amazon e o Walmart controlam mais de 60% desse mercado, que, atualmente, responde por cerca de 8% das compras dos consumidores em um país de 1,35 bilhão de pessoas.

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