Os alimentos corretos melhoram o seu humor e autoestima

Alguns alimentos têm a capacidade incrível de melhorar e aumentar o bom humor diário de qualquer pessoa.

A comida tem um poder realmente incrível. Alimentação e humor são dois assuntos que têm muito em comum. Por exemplo, você já sentiu que estar com fome o deixa mais irritado ou mal-humorado?

Há uma explicação: o cérebro associa a escassez de nutrientes ao perigo e à luta pela sobrevivência. No entanto, a escolha correta dos alimentos pode fazer com que você melhore seu humor e autoestima. Confira agora alguns desses alimentos!

Leia mais: Veja opções de exercícios físicos para melhorar o humor

Alimentos que melhoram o bom humor

Confira a seguir a lista com alguns alimentos essenciais que proporcionam um bem estar e melhor humor a quem consumi-los. Porém, é importante reforçar, sempre, que o consumo de qualquer alimento seja feito com moderação.

  • Banana

A banana é fonte de triptofano, um aminoácido essencial que produz serotonina, neurotransmissor responsável pela regulação do sono e do humor. Assim, a deficiência dessa substância pode desencadear irritabilidade e agressividade, e uma dieta rica nesse aminoácido pode ajudar a combater e prevenir estados de ansiedade, mau humor, depressão, estresse, insônia e excessos.

  • Nozes

Assim como a banana, as oleaginosas também são ricas em triptofano. Além da vitamina E, ácido alfa linolênico e ácido elágico presente nas oleaginosas, priorize as nozes e castanhas, que são excelentes fontes de selênio, um mineral importante para prevenir e tratar a depressão e reduzir o estresse.

  • Chocolate mais amargo

Nessa lista não poderia faltar o delicioso sabor do chocolate, porém, os mais amargos são os recomendados. O cacau é conhecido por sua presença em chocolates contendo mais de 70% de teor de amargor. Como resultado, o alimento será uma excelente fonte de ferro, magnésio, cafeína, serotonina e alcaloides.

  • Verduras verde escuras

Procure sempre consumir verduras verdes escuras, como brócolis e espinafre. Essas duas opções, em particular, são melhores por causa de seus altos níveis de folato e betacaroteno, que, juntamente com vitamina C, potássio, ésteres, luteína, zeaxantina, cálcio e ferro, trabalham sinergicamente para apoiar a função cerebral.

  • Água

A água é o líquido mais essencial para nossas vidas e por isso não poderia estar fora dessa lista. Ela tem a função de transportar os nutrientes e eliminar substâncias tóxicas do corpo. A desidratação pode acabar resultando em déficits cognitivos e bloqueios mentais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More