Inep lança edital para a contratação de Tradutores

Tradutores de inglês, espanhol e francês podem se inscrever para atuar na preparação de materiais de exames e avaliações de larga escala da educação básica.

0

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o Edital de Chamada Pública para cadastramento de tradutores. Para participar é necessário ter graduação em tradução ou bacharelado em Letras (Inglês, Espanhol ou Francês) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Também é necessário alcançar pontuação mínima nos requisitos complementares exigidos pelo Edital, relacionados a: formação acadêmica; experiência profissional nos últimos cinco anos; formação complementar nos últimos 10 anos e atuação de produção científica nos últimos cinco anos. O cadastramento vai de 28 de janeiro a 15 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI).

Além das especialidades de graduação exigidas, os participantes devem ter conhecimento em informática para acessar, editar e realizar serviços em plataformas na internet. Também não podem fazer parte do quadro de servidores efetivos ou comissionados do MEC, Inep, Capes, FNDE, CNPq e Finep.

Outra condição é não ser proprietário de estabelecimento de ensino privado cuja finalidade coincida ou a atividade reflita com o objeto da Chamada Pública.

Cadastramento

O cadastramento só será validado se os profissionais preencherem corretamente todas as informações solicitadas. Além disso devem anexar documentos comprobatórios da formação de nível superior exigida e documentos complementares. Também devem declarar a veracidade das informações prestadas. O resultado final da chamada pública será divulgado em 25 de março de 2019.

Os candidatos cadastrados e não selecionados para participar de evento no Inep permanecerão com seu cadastro ativo. Além disso poderão ser chamados para participar de projetos dentro do prazo de validade do Edital.

Os credenciados passam a estar aptos a realizar as atividades descritas no edital. Eles serão acionados de acordo com as necessidades dos cronogramas determinados pelo Inep e de acordo com a avaliação de desempenho a que todos passam a estar sujeitos.

Para mais informações sobre a chamada pública, acesse o edital disponibilizado pelo Inep: EDITAL 4/2019

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.