Infiltrações na parede? Pedreiro viraliza ao trazer solução IMEDIATA para problema; veja!
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o trabalhador divulga sua técnica para combater os problemas com umidade. Segundo ele, o método vai 'explodir' no setor da construção civil.
Se você sofre ou já sofreu com infiltrações durante uma obra ou precisará realizar uma reforma por conta disso, essa técnica é para você! Com uma prática simples, o pedreiro da SOS na Construção divulgou a novidade para o público.
O processo é simples, e trata-se da impermeabilização de uma viga de baldrame, que fará parte da fundação da construção. O processo é realizado com uma manta elástica em duas aplicações.
A ideia, com esse processo, é impedir que a água infiltre nas possíveis capilarizações, evitando problemas mais sérios com umidade em sua residência.
Vídeo com o passo a passo para a impermeabilização
No vídeo do YouTube, o pedreiro mostra todo o processo que deve ser feito para garantir que haja a impermeabilização correta do local. Além de passar a manta elástica na viga, ele também realiza o processo na parede de tijolos já cimentada.
Assim, totaliza três demãos no tijolo, para que a parede seja inteiramente impermeabilizada. Veja o vídeo do canal SOS na Construção:
O processo deve ser feito em toda a construção, mas, principalmente, em regiões mais úmidas ou que podem ter possibilidade de criação de mofo, como banheiros e cozinhas, por exemplo.
No entanto, é importante não abrir mão desse processo para não ter dor de cabeça e problemas com a sua obra no futuro.
Por que o processo de impermeabilização é importante?
A infiltração é um dos problemas mais comuns em qualquer construção. Porém, seus danos são sérios: desde problemas estéticos, como pinturas descascando, até outros problemas estruturais (apodrecimento de estruturas, por exemplo).
Além disso, o acúmulo de umidade pode gerar o mofo, que é extremamente prejudicial à saúde. O contato constante ao mofo causa: tosse, mal-estar, cansaço, dificuldade para respirar, alergias, asma e outros problemas mais graves, como a pneumonite, por exemplo.
Por isso, a impermeabilização torna-se uma solução rápida, prática e simples para evitar problemas mais sérios.
Comentários estão fechados.