Início do horário de verão é adiado à pedido do MEC

Horário de verão começará no dia 18 de novembro em atendimento à solicitação do MEC evitando transtornos nas provas para o Enem.

0

Candidatos da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) tiveram boa notícia nesta manhã! Atendendo à solicitação do Ministério da Educação (MEC), o Governo Federal decidiu adiar o início do horário de verão para 18 de novembro. A medida visa evitar problemas no primeiro dia de provas.

A data anteriormente prevista para o início do horário de verão era 04 de novembro, quando seriam aplicados os primeiros exames do Enem. O MEC temia que a mudança de horário prejudicasse os candidatos residentes nos estados que a adotam. A medida cobre também o segundo dia provas, marcado para 11 de novembro.

Vale lembrar que esta é a segunda modificação referente ao horário de verão. Tradicionalmente, os brasileiros adiantam seus relógios em uma hora no mês de outubro. Porém, decreto assinado pelo presidente Michel Temer adiou o processo para novembro em razão do primeiro e segundo turnos das eleições – 07 e 28 de outubro, respectivamente.

A data de início foi alterada, porém o encerramento do horário de verão segue mantido para 17 de fevereiro de 2019. Atualmente, 11 estados adotam o programa, sendo eles Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal.

Calendário do Enem

A um mês do primeiro dia de provas do Enem 2018, fique atento ao calendário programado para a edição deste ano!

  • 04 de novembro: provas de Ciências Humanas (45 questões), Linguagens (45 questões) e redação. Duração de 05h30
  • 11 de novembro: provas de Matemática (45 questões), Ciências da Natureza (45 questões). Duração de 05h
  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Horário de início das provas: 13h30

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.